Neil Gaiman revela seu filme do Doutor Estranho recusado pela Marvel

Por mais que muitos fãs pensem isso, o primeiro filme do Doutor Estranho não foi lançado em 2016, mas sim em 1978, embora não tenha muito a ver com o personagem que conhecemos.

   LEIA TAMBÉM!

Além do filme em animação lançado em 2007, outro filme do Doutor Estranho estava sendo alvo de interesse por parte de Neil Gaiman e Guillermo Del Toro nesse mesmo ano.

Sim, o lendário escritor de Sandman e muitas outras obras queria escrever um filme do Doutor Estranho que seria dirigido por Guillermo Del Toro, e esse projeto foi apresentado à Marvel, porém…

Participando do podcast Happy, Sad, Confused, Neil Gaiman abordou seu relacionamento com a Marvel Studios e deu novos detalhes sobre esse seu filme do Doutor Estranho que nunca aconteceu:

“Kevin e eu conversamos algumas vezes ao longo dos anos sobre as coisas. O único que eu desejo, embora as chances sejam provavelmente, acho que a maneira como eles fizeram isso comercialmente foi melhor do que… mas eu me lembro de 2007, tendo conversas minimalistas com Kevin Feige sobre ‘E o Doutor Estranho?’ Então, conversando com Guillermo Del Toro, Guillermo e eu tendo essas ideias sobre o Doutor Estranho e começando o começo, eu começando o início da conversa com Kevin sobre ‘Eu poderia fazer Doutor Estranho com Guillermo.’ E, basicamente, eles disseram: “Só queremos nos concentrar nos personagens principais agora. O Doutor Estranho está subindo a linha, não queremos ir lá.’”

Gaiman também revelou que queria que a história de origem de Strange acontecesse nas décadas de 1920 ou 1930. Ele observou a influência do falecido Steve Ditko como algo que ele gostaria de trazer para uma adaptação:

“Havia algumas coisas legais nele. Minha coisa favorita do Doutor Estranho foi a ideia de… a única coisa que realmente queríamos fazer era ter suas aventuras, fazê-lo se tornar um alcoólatra e um médico extestado, todo esse tipo de coisa, aconteceu na década de 1920. Então, a ideia é que ele passou por tudo isso e pelo treinamento para se tornar o maior mágico do mundo, talvez no início dos anos 30, final dos anos 20, e ele mora em Greenwich Village há 90 anos parecendo o mesmo em seu lugar, e ninguém realmente percebe. Nós meio que gostamos dessa ideia, e ele teria ficado meio sem tempo. Mas fora isso, teria sido uma espécie de Steve Ditko, porque, você sabe, isso é o melhor.”

Gostaria de ter visto esse filme ser lançado? Talvez um “remake” ou uma história paralela, totalmente à parte do MCU seria interessante de ser vista, principalmente nas mãos de Gaiman e Del Toro. Diz aí pra gente!

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Conheça o nosso canal no YouTube:

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme está disponível no Disney+! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile