No Brasil, As Marvels tem abertura menor que as de The Flash e Besouro Azul

Tal como nos EUA, na bilheteria do Brasil As Marvels também deu vexame e ficou abaixo de recentes fiascos da DC e do MCU.

No Brasil, As Marvels tem abertura menor que as de The Flash e Besouro Azul
FLOPOU FEIO

A estreia de As Marvels no Brasil foi tão desastrosa quanto ao redor do mundo, ficando abaixo até de recentes desastres da DC.

Por aqui, o longa arrecadou R$ 9,1 milhões e vendeu 420 mil ingressos entre quinta e domingo. Ou seja, As Marvels levou menos gente aos cinemas nacionais do que os concorrentes da DC The Flash (R$ 14,6 milhões/680 mil ingressos) e Besouro Azul (R$ 10,7 milhões/518 mil ingressos) – e olha que as aberturas desses dois filmes ficaram longe dos grandes sucessos DCnautas no país.

Se comparado com outros filmes da Marvel, o longa comandado por Nia DaCosta é o segundo menor público de abertura de todo o MCU no país. As Marvels fica à frente apenas de O Incrível Hulk que estreou com 313 mil ingressos em junho de 2008 – uma época em que os filmes ainda abriam nas sextas-feiras no Brasil e não nas quintas como é hoje.

Em termos de renda, As Marvels se junta a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis como os únicos longas do Universo Cinematográfico da Marvel lançados de 2011 para cá a arrecadarem menos de R$ 10 milhões no primeiro fim de semana. Desde que Capitão América: O Primeiro Vingador abriu faturando R$ 10,9 milhões em julho de 2011, todas as produções do MCU que se seguiram ficaram acima dessa marca no fim de semana de estreia por mais de uma década, até a chegada de Shang-Chi e agora As Marvels.

O artista marcial interpretado por Simu Liu, porém, ao menos pode dizer que o lançamento de seu filme ocorreu durante a pandemia, quando a frequência aos cinemas ainda não era muito alta. Já As Marvels não tem essa desculpa, o que indica que seus números terríveis no Brasil são devido à mesma falta de interesse do público que prejudicou o longa ao redor do mundo.

É um duro contraste com o antecessor de As Marvels, Capitã Marvel, que estreou no Brasil em março de 2019 vendendo 2,92 milhões de ingressos e faturando R$ 51,8 milhões. Na época, foi a segunda maior abertura da história no país, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita – hoje em dia, a estreia de Brie Larson no MCU ocupa a 6ª posição no ranking histórico de melhores públicos nos fins de semana.

No fim das contas, os números tanto do Brasil quanto dos EUA e do mundo deixam claro que a audiência de nenhum desses países considerou As Marvels uma prioridade. O longa foi praticamente ignorado pelo público. São números terríveis para os padrões que o MCU costumava ter no país.

O que será que a Marvel precisa fazer para recuperar a popularidade entre o público brasileiro (e mundial)? Deixe seu comentário aí embaixo!

Fonte: Filme B

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
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