Novo episódio de WandaVision revela dois novos Vingadores

O terceiro episódio de WandaVision chegou ao Disney+ nessa madrugada (22/01), e dessa vez, a trama foi ambientada nos anos 70. Como visto no final do último episódio, tivemos a gravidez repentina de Wanda. E o novo episódio foi todo sobre a repercussão desse acontecimento.

A seguir falaremos de alguns SPOILERS sobre o terceiro episódio, então quase não tenha visto ainda, corre lá e volte aqui logo depois. Enfim, a passagem anormal de tempo na série ganha contornos dramáticos quando a gravidez de Wanda ocorre em um tempo aceleradíssimo.

Poucas horas após a descoberta, ela já está de 4 meses de gravidez. E esse processo acelerado rende nas situações mais hilárias e absurdas da série até então. Obviamente, o nascimento dos gêmeos acaba ocorrendo nesse mesmo episódio.

Portanto, finalmente temos a confirmação dos bebês se chamarem Billy e Tommy, tal como nas HQs. Caso você não saiba, os gêmeos são – respectivamente – os heróis conhecidos como Wiccano e Célere, que fazem parte dos Jovens Vingadores nas HQs.

São personagens importantíssimos das histórias da Wanda e do próprio universo Marvel. Ou seja, espere por uma participação de grande impacto nos próximos episódios. Nem que seja para resultar num surto da Feiticeira Escarlate tal como em Dinastia M.

Vale lembrar que muitos personagens dos Jovens Vingadores participarão das Fases 4 e 5 do MCU, tal como Kate Bishop e Cassie Lang. Sendo assim, é provável que os gêmeos tenham participação além de WandaVision.

Mais informações você confere aqui no Legado da Marvel.

O significado oculto do comercial falso de WandaVision

WandaVision realmente levou a sério a palavra “incomum”. Mas não é apenas o casal marvete que merece o adjetivo, já que toda a série reflete ao último grau o termo incomum, e merecidamente. Afinal, temos a produção mais diferente da Marvel Studios, em tom e narrativa.

A série começou logo de cara mostrando Wanda e Visão casados e chegando na casa nova em WestView, sem nenhum sinal de como foram parar ali após os eventos trágicos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Além de simular todo o formato e estética de uma sitcom dos anos 50 e 60, a série tem caprichado na forma em que traz alguns mistérios. Enquanto a gente surta com o ‘NÃO’ disparado por Wanda ao ver o apicultor da SWORD saindo do bueiro, eis um momento ainda mais emblemático.

Logo no primeiro episódio, temos aquele comercial falso de uma torradeira feita pelas Indústrias Stark. O comercial simula uma propaganda dos anos 50, mas vai muito além de uma simples referência ao Homem de Ferro.

Como viemos observando e analisando, o comercial tem um significado um pouco obscuro. A torradeira fica alguns segundos com uma luz vermelha piscando, quebrando o preto-e-branco do resto da cena. A luz pisca de forma que cria um certo suspense até o pão pular pra fora.

Confira o estranhamente tenso comercial da Torradeira de Ferro

Temos um foco na torradeira, na luz e na logo do nome Stark. E isso é uma referência a Vingadores: Era de Ultron, quando a própria Wanda e Pietro contam sua história trágica, quando seus pais morrem após o ataque de um míssil das Indústrias Stark.

O primeiro míssil mata os pais, enquanto o segundo míssil atinge a casa, mas os deixa imóveis e aflitos aguardando para a bomba explodir. Só que ela nunca explode, deixando os gêmeos com o nome ‘STARK’ em suas caras em meio a tanto medo.

Logo no segundo episódio, o comercial é sobre a HYDRA e traz o nome do Barão Von Strucker, que logo após o atentado em Sokovia, recruta os gêmeos para os experimentos que lhes deu poderes. Ou seja, os comerciais mostram dois eventos da história de Wanda em forma cronológica.

Portanto, temos a teoria de que os dois comerciais estão recapitulando a história de Wanda, e todos os traumas que ela sofreu ao longo dos anos. Teremos mais novidades para reforçar essas teorias com a chegada do terceiro episódio na próxima sexta-feira!

 

          LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.