Novo filme com Homem-Aranha é acusado de racismo e homofobia

O Homem-Aranha é hoje, indiscutivelmente, o herói mais popular do planeta. Sempre querido, o personagem teve sua imagem ainda mais revigorada graças ao artifício do aranhaverso.      LEIA...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 21/6/2022 - 21h55


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Homem-Aranha é hoje, indiscutivelmente, o herói mais popular do planeta. Sempre querido, o personagem teve sua imagem ainda mais revigorada graças ao artifício do aranhaverso.

     LEIA TAMBÉM!

Publicidade

E para este ano muitos fãs estavam com expectativa para um projeto totalmente diferente: o fanfilm Spider-Man Lotus, filme do Homem-Aranha feito por fãs que não possui qualquer associação com a Sony ou a Marvel Studios.

O filme foi feito por Gavin J. Konop, que dirigiu e escreveu o projeto, que se concentra em uma história onde o Peter Parker, interpretado por Warden Wayne, precisa lidar com a perda de Gwen Stacy. O trailer você confere clicando AQUI.

Publicidade

Mas o que parecia um sonho se tornou um pesadelo: seu lançamento pode não acontecer graças à controvérsias reveladas recentemente. Tanto o diretor quanto o ator principal, Gavin J. Konop e Warden Wayne, enfrentaram uma imensa reação dos fãs devido a uma série de comentários racistas em suas contas nas redes sociais.

Via MCUDirect, tudo começou com prints de conversas trocadas entre Wayne e Gavin, que usavam linguagem extremamente racista, incluindo diversos insultos contra pessoas negras. Warden foi até as suas redes sociais justificar a linguagem da conversa como sendo a educação que ele recebeu.

Publicidade

Logo depois mensagens de áudio homofóbicas na voz de Konop também vazaram online. Alguns fãs alertaram que o projeto já não ia bem desde que o diretor não pagou os artistas de storyboard após ter arrecadado dinheiro para o orçamento do filme.

Publicidade

Tanto Jon Watts, diretor da trilogia do Homem-Aranha com Tom Holland, quanto Andrew Garfield, haviam demonstrado anteriormente apoio ao projeto, antes de todos estes vazamentos serem revelados.

No último dia, os acusados não se manifestaram mais em suas redes sociais. Fique de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e após bater recordes no cinema, o filme está disponível para compra e aluguel digitalmente. Corre lá pra rever essa perfeição! É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile