O Clarim Diário de Venom 2 é um buraco no enredo da Marvel Studios?
O trailer de Venom: Tempo de Carnificina apresenta uma cópia de Clarim Diário, mas como isso se encaixa com a versão vista em Homem-Aranha: Longe de Casa, e cria um buraco no enredo MCU? A sequência de Venom (2018) vai mais uma vez estrelar Tom Hardy, desta vez vendo-o enfrentar Cletus Kasady de Woody Harrelson, que interpreta o simbionte Carnificina.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, embora essa narrativa pareça que não vai desenvolver muito, há uma possibilidade de que ela possa se vincular ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), algo que o trailer de Venom 2 tem.
O primeiro trailer de Morbius revelou uma conexão surpreendente com MCU na forma de Adrian Toomes de Michael Keaton, e o graffiti em uma parede marcando o Homem-Aranha como um assassino.
Isso sugeriu que Morbius fará parte do MCU, ainda que vagamente, graças ao acordo em andamento entre a Marvel e a Sony. Com Venom e Venom 2 parte do mesmo Universo de personagens da Marvel da Sony Pictures, isso implica em algo semelhante ao MCU.
A presença do Clarim Diário no trailer de Venom 2 levanta algumas questões sobre isso. O Clarim é, claro, uma parte icônica da tradição da Marvel e, em particular, dos quadrinhos do Homem-Aranha. Com a aparição na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, com J. Jonah Jameson (mais uma vez interpretado por JK Simmons).
Diferença do Clario Diário de Homem-Aranha: Longe de Casa e Venom: Tempo de Carnificina
Porém, no filme era um vídeo da internet, em vez de uma jornal tradicional. Já em Venom: Tempo de Carnificina, o Clario Diário volta às suas raízes aparecendo muito na imprensa, sendo lido pelo Detetive Mulligan (Stephen Graham), abrindo a possibilidade de serem versões distintas e mesmo universos, ou simplesmente um descuido e um buraco na trama.
Ambos são muito possíveis. Não há nada de concreto para vincular Venom 2 ao MCU, então poderia ser simplesmente uma versão diferente do Clarim Diário para um universo compartilhado diferente.
LEIA TAMBÉM!
Atriz de Eternos fala sobre se juntar à Marvel: “achei que era pegadinha”
Como Invencível, da Amazon, se revela um plágio de famoso filme da Marvel
No more Chris Pratt! Marvel has a new actor for Star-Lord
Da mesma forma, ao contrário dos filmes do Homem-Aranha do MCU, Venom 2 não é produzido pela Marvel Studios, o que significa uma chance maior de buracos na trama ou erros de continuidade, mesmo eles podendo estar conectados.
Também há uma terceira opção, que permitiria a este Clarim Diário funcionar dentro do MCU. Este jornal afirma muito claramente que é a “Edição da Costa Oeste”, enquanto os filmes do Homem-Aranha se passam em Nova York, então pode ser simplesmente uma iteração ou forma diferente do Clarim enquanto ainda está no MCU.
E você o que acha disso? Continue acompanhando o maior portal da Marvel do Brasil, Legado da Marvel.
Os comentários desse post foram encerrados.