O Clarim Diário de Venom 2 é um buraco no enredo da Marvel Studios?

O Clarim Diário de Venom 2 é um buraco no enredo MCU legadodamarvel

O trailer de Venom: Tempo de Carnificina apresenta uma cópia de Clarim Diário, mas como isso se encaixa com a versão vista em Homem-Aranha: Longe de Casa, e cria um buraco no enredo MCU? A sequência de Venom (2018) vai mais uma vez estrelar Tom Hardy, desta vez vendo-o enfrentar Cletus Kasady de Woody Harrelson, que interpreta o simbionte Carnificina.

No entanto, embora essa narrativa pareça que não vai desenvolver muito, há uma possibilidade de que ela possa se vincular ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), algo que o trailer de Venom 2 tem.

O primeiro trailer de Morbius revelou uma conexão surpreendente com MCU na forma de Adrian Toomes de Michael Keaton, e o graffiti em uma parede marcando o Homem-Aranha como um assassino.

Isso sugeriu que Morbius fará parte do MCU, ainda que vagamente, graças ao acordo em andamento entre a Marvel e a Sony. Com Venom e Venom 2 parte do mesmo Universo de personagens da Marvel da Sony Pictures, isso implica em algo semelhante ao MCU.

A presença do Clarim Diário no trailer de Venom 2 levanta algumas questões sobre isso. O Clarim é, claro, uma parte icônica da tradição da Marvel e, em particular, dos quadrinhos do Homem-Aranha. Com a aparição na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, com J. Jonah Jameson (mais uma vez interpretado por JK Simmons).

Diferença do Clario Diário de Homem-Aranha: Longe de Casa e Venom: Tempo de Carnificina

Porém, no filme era um vídeo da internet, em vez de uma jornal tradicional. Já em Venom: Tempo de Carnificina, o Clario Diário volta às suas raízes aparecendo muito na imprensa, sendo lido pelo Detetive Mulligan (Stephen Graham), abrindo a possibilidade de serem versões distintas e mesmo universos, ou simplesmente um descuido e um buraco na trama.

Ambos são muito possíveis. Não há nada de concreto para vincular Venom 2 ao MCU, então poderia ser simplesmente uma versão diferente do Clarim Diário para um universo compartilhado diferente.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Da mesma forma, ao contrário dos filmes do Homem-Aranha do MCU, Venom 2 não é produzido pela Marvel Studios, o que significa uma chance maior de buracos na trama ou erros de continuidade, mesmo eles podendo estar conectados.

Também há uma terceira opção, que permitiria a este Clarim Diário funcionar dentro do MCU. Este jornal afirma muito claramente que é a “Edição da Costa Oeste”, enquanto os filmes do Homem-Aranha se passam em Nova York, então pode ser simplesmente uma iteração ou forma diferente do Clarim enquanto ainda está no MCU.

E você o que acha disso? Continue acompanhando o maior portal da Marvel do Brasil, Legado da Marvel.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile