O Incrível Hulk (2008): 20 Curiosidades sobre o filme!

  Publicidade 11 anos atrás, a Marvel Studios emplacava seu segundo filme nos cinemas com O Incrível Hulk! Vindo poucos meses após o sucesso do primeiro Homem de Ferro,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 19/10/2019 - 20h33


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

11 anos atrás, a Marvel Studios emplacava seu segundo filme nos cinemas com O Incrível Hulk! Vindo poucos meses após o sucesso do primeiro Homem de Ferro, o estúdio dava mais um passo na construção de seus Vingadores. Afinal, pela primeira vez, vimos dois heróis diferentes aparecendo no mesmo filme.

 

Publicidade

Sim, a cena final onde Tony Stark encontra o General Ross era apenas uma amostra do que teríamos anos depois. Além de nos acostumar com o padrão de cenas pós-créditos do estúdio! Você já viu aqui antes um ótimo artigo com 23 curiosidades de Homem de Ferro, e agora, falaremos de curiosidades do finado Incrível Hulk de Edward Norton! Bora lá!

 

Publicidade

Aparentemente, o diretor Louis Leterrier queria Mark Ruffalo para o papel de Banner! Entretanto, a Marvel insistiu em Edward Norton. Ironicamente, Ruffalo acabou substituindo Norton como o Hulk anos depois!

 

Publicidade

Um dos easter-eggs mais icônicos da Fase 1 do MCU está nesse filme! No começo alternativo presente no DVD e Blu-Ray, é possível ver o Capitão América congelado com seu escudo! Justamente na cena onde Banner tenta o suicídio, mas é interrompido pelo Hulk. O soro do super soldado que confere os poderes a Steve Rogers, é mencionado no filme pelo personagem de Tim Roth!

 

Publicidade

O congelado Capitão América!

 

Publicidade

A atriz Liv Tyler, que interpreta Betty Ross, aceitou o papel no filme sem mesmo ler o roteiro.

 

Publicidade

No começo do filme vemos Banner passeando entre vários canais na TV. Um dos canais em que ele para, está exibindo uma série antiga protagonizada por Bill Bixby. Bill, é nada menos que o Bruce Banner da antiga série do Incrível Hulk dos anos 70! Que homenagem!

 

Publicidade

Depois dos incidentes e destruição envolvendo o Hulk na Universidade Culver, dois jovens são entrevistados para falar sobre o ocorrido. Esses dois jovens são chamados de Jack McGee e Jim Wilson. McGee, era o repórter obssessivo que vive atrás do Hulk na série dos anos 70. Já Wilson, é o sobrinho de Sam Wilson, o Falcão, que se torna amigo do Hulk nas HQs.

 

Publicidade

Confira mais curiosidades nas próximas páginas!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile