O pior filme da Marvel Studios era completamente diferente originalmente

Filme que é considerado um dos grandes erros da Marvel Studios era completamente diferente originalmente - saiba mais.

Seria melhor?

A essa altura, com mais de 15 anos, o Universo Cinematográfico da Marvel já produziu incontáveis filmes para o cinema, e agora também séries de TV para a Disney+.

E a Marvel Studios sempre manteve certa consistência na qualidade de suas produções, mas agora muitos fãs costumam dizer que alguns de seus piores filmes foram produzidos nos últimos dois anos, em um curto período de tempo.

Há um debate para decidir qual filme é pior, citando por exemplo Eternos ou Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Mas certamente nenhum é tão odiado quanto Thor: Amor e Trovão, filme lançado em julho do ano passado.

O 4º filme do herói vivido por Chris Hemsworth foi instantaneamente considerado uma decepção e taxado como o pior da franquia do asgardiano, pondo até em xeque o futuro de um possível 5º filme.

Mas o filme dirigido e escrito por Taika Waititi era originalmente bem diferente. O filme foi pausado e adiado por conta da pandemia na época, e parece que durante esse tempo muitas ideias forma sendo reformuladas.

Russell Crowe, por exemplo, interpretaria o Satanás ao invés do Zeus. E até uma participação especial de Jesus estava sendo considerada para o filme, ideias que foram deixadas pelo caminho, mas há artes conceituais provando os antigos planos.

O filme também deletou três participações que foram totalmente filmadas, a do Grão-Mestre (Jeff Goldblum), do Eitri (Peter Dinklage) e também de uma personagem inédita que seria interpretada pela atriz Lena Headey.

Os três personagens seriam provavelmente vítimas do vilão Gorr (Christian Bale), que assassina deuses pela galáxia. Essas cenas poderia dar mais peso ao personagem, o tornando uma figura mais ameaçadora e marcante na galeria de vilões da Marvel.

Inclusive, a primeira versão do filme chegou perto das 4 horas de duração de acordo com o próprio Taika Waititi. E com a duração final tendo apenas 1h59m, dá pra imaginar quanto material foi cortado de Amor e Trovão.

Gostariam de ver a versão original? Fique de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.