O que são os leões gigantes no trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?
O trailer do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta criaturas gigantes, sugerindo o que está reservado para o filme de artes marciais da Marvel. Em abril de 2021, o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou, fornecendo uma primeira olhada em como o MCU estaria lidando com a propriedade dos quadrinhos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Com base no trailer, o MCU parece estar indo além do material de origem. Shang-Chi é um personagem da Marvel Comics que é (vagamente) baseado no misticismo e na cultura oriental, particularmente nas artes marciais.
O personagem, assim como Punho de Ferro, foi criado na década de 70 para capitalizar a popularidade do Kung Fu, particularmente do programa de TV, Kung Fu (1972) (que foi inspirado na popularidade de Bruce Lee).
Dado o material de origem, os primeiros quadrinhos de Shang-Chi da Marvel eram problemáticos, para dizer o mínimo. Felizmente, parece que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estão retificando isso ao vincular sua tradição à história e cultura do Leste Asiático.
A origem dos leões vem da parte mística do filme
Os leões gigantes no trailer são provavelmente leões da guarda chinesa, às vezes chamados de cachorros-foo (que não aparecem nos quadrinhos).
O ícone ainda popular remonta à China Imperial. Os leões exclusivamente estilizados eram comumente esculpidos em materiais ornamentados para fazer estátuas que vigiavam lugares importantes, como palácios imperiais ou tumbas.
O conceito está associado ao budismo chinês e como no trailer, os leões costumam aparecer em pares: macho e fêmea, representando yin e yang.
No trailer de Shang-Chi, um par de leões guardiões é apresentado duas vezes, ambas no que parecem ser sequências de flashback estabelecendo história e / ou lenda. O primeiro vislumbre dos leões é a tomada dos “Dez Anéis” (no trailer, são braceletes).
O segundo é um tipo rápido de um leão correndo ao lado do exército enquanto ele luta contra um ataque desconhecido. Isso se encaixa nas fotos de um exército semelhante montando guarda em frente a um antigo templo, enfrentando guerreiros a cavalo.
É provável que essas imagens sejam de cenas passadas em Shang-Chi, estabelecendo o contexto dos Dez Anéis místicos.
LEIA TAMBÉM!
MCU pode substituir Steve Rogers por outro personagem em Capitão América 4
John Walker mostrou porque foi escolhido para ser o Capitão América
MCU tem um grande desafio com Bucky Barnes depois de Falcão e o Soldado Invernal
Dado o que se sabe sobre Shang-Chi, faz sentido que o próximo filme da Marvel incorpore a cultura chinesa antiga. Os leões guardiões são originários da China, mas se espalham pela Ásia, aparecendo em outros países como Japão, Tailândia e Coréia.
Embora o significado tenha mudado com o tempo, um elemento simbólico central dos leões é a proteção, que se encaixa em seu papel ao lado de um exército humano em Shang-Chi. O MCU está reinventando sua história Shang-Chi para o público contemporâneo, já que o personagem está sendo interpretado por Simu Liu, um ator canadense nascido em Harbin, China.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em 03 De Setembro De 2021. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias do Universo Marvel.
Os comentários desse post foram encerrados.