‘Obrigado Deus pelos filmes da Marvel’: Christopher Nolan defende o MCU
Christopher Nolan, o diretor de Oppenheimer, foi só elogios à Marvel em uma entrevista descontraída ao lado de Robert Downey Jr.

Desde o dia em que Martin Scorsese chamou os filmes da Marvel de “parque de diversão”, em vez de serem cinema de verdade, que tivemos o início de uma eterna discussão e rivalidade entre os cinéfilos.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Assista ao trailer de Vingadores: Doomsday focado nos X-Men clicando aqui!
Mas agora, quem surpreendentemente veio para apaziguar as coisas foi Christopher Nolan! Em uma entrevista ao lado de Robert Downey Jr., uma das grandes estrelas de Oppenheimer, o diretor reconheceu que a Marvel Studios e seus blockbusters tiveram efeitos positivos na indústria do cinema.
Confira o que ele disse:
Deixe Jon Favreau tomar um grande risco, e lá se foi [falando sobre a volta por cima na carreira de Downey]. Não, a verdade é, eu acho que Jon Favreau ter escalado Robert como Tony Stark foi uma das decisões de elenco mais significantes e consequenciais na história de Hollywood.
Acabou definindo a nossa indústria. Saindo da Covid, você diz, “Obrigado Deus pelos filmes da Marvel”. E é uma daquelas que, em retrospecto, todo mundo acha que foi óbvio. Mas ele assumiu um grande risco te escalando nesse papel.
É óbvio que mesmo que os filmes do MCU não configurem entre os grandes prestigiados das premiações “elite”, sua rentabilidade são fundamentais para manter a indústria viva e operante em todas as centenas de áreas e empregos que ela gera.
Ainda mais em períodos como a pandemia, que obrigaram o fechamento das salas por longos meses. O que vocês acham? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE VINGADORES: ULTIMATO
Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.
Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, e Jeremy Renner.
Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!