[OPINIÃO] Novo roteirista de Capitão América 4 mais assusta do que traz confiança

Marvel trouxe um novo nome para a produção de Capitão América 4, com roteirista de Cavaleiro da Lua. Que pena...

VALE CONFIAR?

A produção de Capitão América 4 já vem trazendo algumas coisas que nos deixam com um pé atrás. O que é uma pena, já que se existe uma produção que não precisa de nenhuma desconfiança é ESSA.

Afinal, o filme tem a tarefa de introduzir Sam Wilson como o Capitão América nas telonas dos cinemas, depois da emocionante passagem de manto (e escudo) lá no final de Vingadores: Ultimato e a jornada de aceitação que vimos na série Falcão e o Soldado Invernal.

O primeiro motivo está na escolha de diretor: Julius Onah. É muito bacana ver um diretor negro assumindo esse momento especial da franquia do Capitão América e da história de Sam, mas é impossível ignorar o seu currículo e falta de experiência com… AÇÃO.

O seu projeto mais popular é o PAVOROSO Cloverfield Paradox, enquanto seu filme mais recente foi o drama Luce. Pode dar certo? Claro que pode, e torcemos muito para que sim. Mas isso soa mais a Marvel insistindo no erro de investir ‘barato’ e na esperança de encontrar os novos Irmãos Russo.

Para dar uma balanceada e passar a confiança de que o filme está nas mãos de alguém familiarizado, o roteirista da série do Falcão e Bucky, Malcolm Spellman, estava confirmado como o responsável pelo texto. Apesar de um final de série um pouco abaixo, os 5 primeiros episódios são simplesmente ÓTIMOS.

Mas aí vem a bomba dos últimos dias, com a confirmação de que o roteirista Matthew Orton havia sido contratado para escrever novas cenas e conteúdo adicional para Admirável Mundo Novo.

O único trabalho de Matthew no MCU foi o quinto episódio da série Cavaleiro da Lua, que conta o passado traumático de Marc/Steven. Que é, ok, um bom episódio. Mas ainda assim, não é o suficiente para passar a confiança de quem pode SALVAR Capitão América 4.

Reação da equipe do Legado para as notícias de Capitão América 4

Ainda mais quando lembramos que o filme vai passar por CINCO MESES DE REFILMAGEM, temos indícios de que a Marvel está bastante desconfiada e insatisfeita com o que foi escrito e filmado até agora.

Se não foi o roteirista que fez um bom trabalho em Falcão e o Soldado Invernal, não vai ser esse novato que vai resolver. Ou a Marvel está diante de um PRODÍGIO e uma JOIA RARA… ou é apenas mais uma escolha de roteirista BARATO que vai sair caro para os fãs.

A Marvel é para quem acredita. Vocês acreditam? Comentem abaixo e sigam de olho no Legado para mais opiniões, curiosidades, informações e fofocas.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
1 comentário
  • O episódio final de Falcão e o Soldado Invernal não é ruim e tem um diálogo fantástico, naquele verdadeiro sermão que Sam Wilson dá nos congressistas.

    Toda a trama tem cunhos político/social/blacklivesmatter e talvez seja a série que melhor aproveitou a questão do estalo de Thanos.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.