OPINIÃO: Pedro Pascal de Reed Richards é a prova de que a Marvel Studios está DESESPERADA

Ontem (15), caiu na internet informações fortíssimas de que Pedro Pascal será o Reed Richards no Universo Cinematográfico da Marvel, e com isso, a Marvel nos passou um recado.

OPINIÃO: Pedro Pascal de Reed Richards é a prova de que a Marvel Studios está DESESPERADA

Ontem (15), caiu na internet informações fortíssimas de que Pedro Pascal será o Reed Richards no Universo Cinematográfico da Marvel, e com isso, a Marvel nos passou um recado.

OPINIÃO: Pedro Pascal de Reed Richards é a prova de que a Marvel Studios está DESESPERADA
OPINIÃO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Antes de tudo, eu quero começar esse artigo dizendo que eu AMEI a possível escalação de Pedro Pascal como Reed Richards no filme do Quarteto Fantástico do MCU. A escalação é uma junção de tudo: ator de alto de nível, carisma, e acima de tudo, popularidade.




PUBLICIDADE



Mas, com um ator tão em alta caindo nos rumores da Marvel Studios justamente na semana em que o estúdio enfrenta o maior fracasso de sua história, qual é o recado que essa possível escolha nos transmite? Eu te digo: DESESPERO. Mas, vamos retroceder um pouco…

O início de um sonho…


O filme do Quarteto Fantástico foi anunciado oficialmente por Kevin Feige em dezembro de 2020 durante um evento online da Disney, e já fazem quase 3 anos desde que os rumores sobre a escalação de atores para filme não param. E ah, vale lembrar que nesse meio tempo, o filme trocou de diretor: no anúncio, havia sido confirmado que Jon Watts, diretor da trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland iria dirigir, mas depois o projeto foi parar nas mãos de Matt Shakman, de WandaVision.

E no ano passado, quando John Krasinski apareceu como Reed Richards em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, todo mundo achou que a Marvel já havia escolhido o ator perfeito para o papel. Krasinski era completo, tanto na aparência quanto na aprovação máxima dos fãs. E muitos devem estar se perguntando até hoje: por que a Marvel não seguiu com ele?


Bom, segundo rumores, eis algo que irá lhe surpreender: o ator não quer. O foco nos últimos anos de Krasinski tem sido a direção, como por exemplo, ele esteve a frente da direção e roteiro de Um Lugar Silencioso 1 e 2.

Com isso, a Marvel procurou diversos outros atores, com o maior deles sendo Adam Driver, que interpretou o vilão Kylo Ren na nova trilogia de Star Wars. Mas, rumores apontaram que após ler uma versão inicial do roteiro, ele recusou o papel. E aí, bum… greve dos atores começa em julho.


E é justamente na greve dos atores, que o MCU parece ter encontrado a sua implosão. O final de Invasão Secreta chegou ao Disney+ no fim de julho, e foi massacrado pela crítica, e principalmente pelos fãs. O final da série deixava claro uma coisa: o MCU estava se perdendo – principalmente nas séries.

Mas ainda não estamos falando da pior parte: a Marvel Studios decidiu lançar As Marvels em meio às greves. Enquanto filmes grandes, como Duna – Parte II, foram adiados para ter o seu lançamento divulgado pelos seus atores, o estúdio optou por manter a data, sendo que uma das principais forças que o estúdio tem é justamente ter as suas estrelas promovendo o filme.


E o final dessa história, você já sabe: As Marvels é o pior lançamento da história da Marvel Studios, superando O Incrível Hulk, laçado em 2008. A comparação não é nem um pouco justa… porque há valores de inflação, o fato das salas 3D e telas maiores que aumentam o valor do ingresso, o que piora a situação ainda mais. Mas resumindo: As Marvels é um fracasso de proporções CATASTRÓFICAS. Aquele tipo de fracasso que faz alguém ser demitido.

Mas estamos falando de uma marca. Uma marca que por muitos anos esteve no topo, e agora, encontra o ponto mais baixo desde sua fundação. E aí, você tem a produção de um novo Quarteto Fantástico, filme aguardado pelos fãs há anos, que agora encontram uma negatividade e desconfiança em torno do estúdio, uma sensação de que a Marvel Studios nunca mais irá retornar ao auge que alcançou entre Guerra Infinita e Ultimato.

Mas afinal, o que seria o tal DESESPERO da Marvel?

O desespero está em justamente no nome de Pedro Pascal ter aparecido DO NADA, e como quase confirmado por diversas fontes de Hollywood. Você que acompanha o Legado da Marvel há um bom tempo, sabe que quando alguém está cotado para um papel na Marvel, a informação sempre acaba caindo na mão de insiders, que vazam antes que fontes maiores possam confirmar a veracidade.

O nome de Pedro Pascal como Reed Richards ter aparecido aleatoriamente no final de semana seguinte do fracasso de As Marvels mostra que a Marvel Studios está determinada a fazer o que tiver que seja feito para que o filme não fracasse, trazendo um ator que atualmente tem uma enorme popularidade Hollywood, protagonizando a série The Last of Us e O Mandaloriano.

É a Marvel se aproveitando da popularidade no ator para atrair a atenção, e acima de tudo, confiança para o filme. Confiança é o que o estúdio mais precisa neste momento, e Pedro Pascal, por mais que seja uma escolha que desagrade alguns fãs, agrada a grande massa. É um rosto que milhões de pessoas já estão familiarizadas.

Em termo de comparação, foi a mesma coisa quando o estúdio escolheu Benedict Cumberbatch para o papel de Stephen Strange. O estúdio se aproveitou do alto hype do ator para gerar expectativas e confiança para o seu projeto. Mas naquele ponto, muitos fãs viam Cumberbatch facilmente no papel, então foi super tranquilo para os fãs aceitarem.

Já Pascal, que nunca esteve em nenhuma lista nesses meses de cotações de atores, além de ter uma idade um pouco já avançada para o papel (48 anos), a escolha da Marvel parece ter sido baseada, em sua maioria, na popularidade no ator.

Isso mostra que o estúdio está DESESPERADO em acertar com o seu grande público, não só com os fãs. E vamos combinar, o estúdio está precisando MUITO de reconquistar seu grande público nos cinemas, aquele público que não é muito fã, mas foi responsável pelo sucesso do MCU. A escolha de Pedro Pascal é visando esse alvo, não necessariamente os fãs.

Além do mais: Qual é o problema em querer acertar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL