Os 5 Melhores Fanservices de Vingadores: Ultimato

Os 5 Melhores Fanservices de Vingadores: Ultimato

Os 5 Melhores Fanservices de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato está caminhando para o seu segundo aniversário, e o filme continua o detentor de vários e grandiosos recordes da história do cinema. Afinal, o longa da Marvel...

Os 5 Melhores Fanservices de Vingadores: Ultimato
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Vingadores: Ultimato está caminhando para o seu segundo aniversário, e o filme continua o detentor de vários e grandiosos recordes da história do cinema. Afinal, o longa da Marvel se tornou na maior bilheteria de todos os tempos, sendo um feito que deve demorar a ser ultrapassado.

O filme foi o maior sucesso da Marvel e o grande ápice das histórias do MCU, dando um ‘encerramento’ para a saga iniciada em 2008 com o primeiro Homem de Ferro. Além de ser um evento resultante de 11 anos de histórias, vimos os cinemas se transformando em estádios de futebol.

PUBLICIDADE

Muito devido à ansiedade gerada pelo gancho intenso de Vingadores: Guerra Infinita, com metade dos heróis da Marvel simplesmente MORRENDO. Foi praticamente 1 ano de puro mistério sobre o que diabos teríamos no filme, e como o Thanos seria derrotado.

Já mencionamos aqui no site inúmeras vezes o quanto consideramos Guerra Infinita um filme MELHOR que o Ultimato, opinião que é partilhada por muitos fãs. Só que há algo bem especial no Ultimato que não temos como negar, o quanto ele conseguiu agradar os fãs.

PUBLICIDADE

E essa conquista se deve ao fato do roteiro abraçar, sem medo, os fanservices. Só que diferente dos filmes da DC ou o terrível Star Wars: A Ascensão Skywalker, a Marvel teve êxito em entregar os momentos dos sonhos dos fãs, sem sabotar ou se sobrepor à trama.

Se aproveitando de momentos certeiros para agradar os fãs com suas piadas recorrentes, que não afetaram grandes reviravoltas ou decisões ousadas do filme. Mas, os services estão lá. E como bons fãs que gostam desse serviço (Sdds, Érico <3), listamos os 5 melhores presentes da Marvel para nós em Vingadores: Ultimato.

PUBLICIDADE

Bora pra lista:

5. Pepper de Resgate

PUBLICIDADE

 

Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow, é uma das personagens fundadoras e mais importantes da história do MCU. E ela foi peça fundamental na jornada de Tony Stark como o Homem de Ferro, desde o primeiro filme.

Após Homem de Ferro 3, a personagem ficou um tempinho sumida das telas. Até voltar em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e o surgimento da história do noivado entre ela e Tony. A relação dos dois evoluiu bastante, e tivemos a felicidade de vê-los casados.

E já não bastassem mais surpresas na batalha final do filme, eis que enfim vimos algo inimaginável até então: Pepper de armadura e lutando ao lado de Tony. A união do casal na paz e na porradaria ganha ainda mais peso por ser um dos últimos momentos de ambos em tela.

A morte de Tony é algo que os fãs nunca vão esquecer, mas que maneira épica de encerrar o arco do casal que definiu o MCU.

4. Capitão da HYDRA

 

Em 2017, a série de HQs da Marvel ‘Império Secreto’ chocou todos os fãs ao trazer uma inusitada reviravolta. Que revelava o Capitão América como um agente infiltrado da HYDRA.

A treta é bem extensa, mas a imagem isolada do Capitão disparando um ‘Hail Hydra’ viralizou tanto na internet, que a piada inspirou e rendeu um dos momentos mais engraçados do Ultimato.

Que é quando Steve Rogers, de volta em 2012, se aproveita da noção da invasão da HYDRA na antiga SHIELD para surpreender a todos os agentes, evitar uma briga e ainda fugir com o Cetro do Loki. É uma referência genial e conseguiu encaixar um momento que dificilmente seria adaptado em live-action.

3. A tão sonhada dança

 

Sim, estamos falando de mais um momento do Capitão América no Ultimato que calhou de ser um fanservice muito bem executado. Na real, considerar isso apenas um serviço aos fãs é até diminuir a cena, mas é um dos exemplos de que é possível unir o sensato e necessário para a história com o que os fãs querem ver.

E por isso, o Ultimato não podia encerrar o arco de Steve Rogers de maneira diferente. Já que em Capitão América: O Primeiro Vingador, a última conversa entre o herói e Peggy Carter, foi sobre uma dança que eles teriam assim que a guerra acabasse.

A guerra acabou, mas uma queda brusca e um congelamento no meio do oceano impediu a dança do casal mais lindo do MCU. Felizmente, a viagem no tempo possibilitou que Steve se aposentasse, e dando fim a essa era da Marvel Studios, demos adeus ao Capitão América, enfim tendo sua dança.

2. Força V

 

O MCU, por mais que hajam algumas controvérsias, sempre introduziu grandes personagens femininas em seus filmes. E nos últimos anos, temos tido cada vez mais espaços para as mulheres se destacarem mais em um espaço que era predominado pelos personagens masculinos.

Enquanto na primeira reunião dos Vingadores, tínhamos apenas a Viúva Negra no campo de batalha com a equipe, o Ultimato se aproveitou da épica luta contra Thanos para realizar um antigo sonho dos fãs.

Em uma sequência cheia de interações feitas sob encomenda pelos principais fanservices, e referências de tudo quanto é filme e cena do MCU, por que não um momento especial para as nossas super-heroínas?

Por mais que muitos zombem da forma que a cena acontece, ainda mais pela ‘ajuda’ não servir de nada já que a Capitã Marvel sozinha resolvesse o problema, a reunião das Vingadoras cumpre o seu papel e é uma mensagem especial para o público feminino, e até para quem tivesse problema com isso, engolisse seco e aceitasse melhor.

O ‘Ela tem ajuda’ é como ver seu time fazer mais um gol em meio de uma goleada. Se você fez 5 gols, qual o problema de fazer mais um?

1. Ele é digno!

 

Pois é, olha o traseiro da América de volta… O primeiro lugar da nossa lista não podia ser outro que não o Capitão América levantando o Mjolnir, e usando o icônico martelo do Thor para surrar a cara do Thanos!

Um dos momentos que mais transformou as sessões do Ultimato em estádio de futebol, e que também vem para fechar uma deixa levantada em Vingadores: Era de Ultron, quando Steve dá uma mexida de leve no Mjolnir, em meio ao teste de qual outro Vingador conseguiria levantá-lo.

Não só o Thor, como boa parte do público sempre soube que ele era digno disso. O Capitão usando o Mjolnir em batalha era algo corriqueiro das HQs, mas foi bem bacana de ver isso tão bem adaptado em tela. Deu tão certo que ele carrega o martelo até o final do filme.

Uma referência, um fechamento de arco, um fanservice, a exploração de uma oportunidade épica… Esse momento é tão perfeito por unir todos esses motivos, e soar completamente orgânico no contexto do filme. Afinal, se algo faz sentido ali, por que não usar?

Menção honrosa: A ‘cara’ da América e da Formiga

Só para terminar essa lista de forma totalmente honesta e sem desvirtuá-la, a menção honrosa fica por parte de uma piada que COM CERTEZA foi retirada dos fóruns de internet e as mil zoeiras e comentários dos fãs.

Que há um bom tempo dedicavam tempo para elogiar o traseiro de Chris Evans e o avantajamento dado a ele quando trajado de Capitão América. Uma piada recorrente dos fãs ter ido parar em tela tão explicitamente foi algo bem bacana de prestigiar.

Assim como um easter-egg bem bacana e para agradar aos mais extremos fãs da Marvel, que foi o capacete original do Homem-Formiga visto na aparição do jovem Hank Pym nos anos 70. Enquanto um visual tão caricato desses não funcionaria de forma séria, a Marvel sempre dá um jeito de colocar essas homenagens.

Tal como está sendo feito em WandaVision, cujo episódio de Halloween mostrará fantasias simulando de forma EXATA os uniformes clássicos de Wanda e Visão. Somos fãs, e a Marvel nos dá o service!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL