Os 5 piores crimes cometidos pelo Nick Fury no Universo Marvel
O Nick Fury é um dos personagens mais populares do Universo Marvel, mas que também está repleto de atitudes controversas - acompanhe.
Nick Fury é um dos personagens mais antigos do Universo Marvel, estando presente literalmente desde o primeiro filme, aparecendo na cena pós-créditos de Homem de Ferro, em 2008.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O espião interpretado por Samuel L. Jackson foi ganhando cada vez mais destaque no MCU, seja formando os Vingadores, tendo um grande papel em Capitã Marvel e mais recentemente estrelando a série Invasão Secreta.
Mas muitas de suas atitudes durante todos esses anos podem ser vistas como controversas, pondo em xeque a moralidade do espião. O ScreenRant listo as 5 piores coisas já feitas pelo Nick Fury no Universo Marvel. Acompanhe:
5 – Explorar os Skrulls para benefício próprio
Situado em 1995, o filme da Capitã Marvel foi o primeiro a apresentar os Skrulls ao MCU, e consequentemente apresentá-los ao Nick Fury, que acabou se tornando rapidamente o Diretor da SHIELD quando formou um vínculo com o General Skrull Talos. A série Invasão Secreta revelou que Fury havia feito um acordo com os Skrulls: se eles trabalhassem secretamente para ele, ele permitiria que os skrulls vivessem na Terra enquanto ele e Carol Danvers procuravam por um novo lar para eles. Infelizmente, Fury falhou em manter sua parte no acordo mesmo trinta anos depois, e em vez disso, explorou as habilidades de mudança de forma dos Skrulls fazendo com que a raça alienígena realizasse missões para ele, permitindo que ele subisse na hierarquia na SHIELD.
4 – Manipular o Homem-Aranha com a ajuda do Talos
Nick Fury foi vítima do ataque de Thanos em Guerra Infinita, mas voltou à vida após o Blip de Vingadores: Ultimato, e parecia determinado a ajudar o Homem-Aranha a lidar com uma nova ameaça após a morte de seu mentor anterior, o Tony Stark. O Mysterio e seus “Elementais” representaram um grande perigo na sequência, mas em vez de lidar com o problema, Nick Fury enviou Talos em seu lugar, que passou a manipular Peter Parker para se juntar à luta. Enquanto tudo isso acontecia, Fury preferia fingir estar de férias em uma ilha deserta a bordo da Estação Espacial SABRE.
3 – Explorou a morte do Coulson para formar os Vingadores
Uma das decisões mais controversas tomadas por Nick Fury aconteceu durante Os Vingadores. Durante o um ataque do Loki ao Porta Aviões da SHIELD, o Phil Coulson acabou sendo morto pelo Deus da Mentira, algo que parecia frustrar as esperanças de ver os heróis se unirem. No entanto, Fury usou a morte trágica de Coulson para motivar os heróis mais poderosos da Terra, usando cartas manchadas de sangue como incentivo. Isso não teria sido tão questionável se as cartas realmente estivessem com o Coulson, e não em seu armário. Foi um vislumbre das habilidades de manipulação do Fury.
2 – Abandonar sua esposa após retornar do Blip
A série Invasão Secreta revelou de forma chocante que o Nick Fury é casado há décadas, e mais: ele é casado com uma Skrull chamada Varra, que acabou adotando o nome humano de Priscilla. Varra trabalhou para Fury logo após os eventos de Capitã Marvel, e os dois acabaram se apaixonando. Varra revelou que ficou arrasada com o desaparecimento de Fury após o estalo de Thanos. Ela, no entanto, ficou ainda mais magoada porque, quando o Fury finalmente voltou à vida, ele voluntariamente decidiu sumir mais uma vez sair para trabalhar na Estação Espacial SABRE, a deixando sozinha novamente.
1 – Deixar a Terra enquanto os Skrulls são caçados
Nick Fury só retornou à Terra em Invasão Secreta por causa de sua conexão com Gravik e por se sentir responsável pelas ações da rebelião Skrull. E o final da série traz o Fury abandonando a Terra mais uma vez após a morte do Gravik, considerando que seu trabalho está feito. Mas ele provavelmente não poderia ter deixado a Terra em um momento pior, já que agora o Presidente dos Estados Unidos declarou guerra aos Skrulls, uma caçada que podemos ver um pouco no fim da série. Isso significa que as vidas de um milhão de Skrulls inocentes estão em perigo. Mesmo assim, Fury volta para a Estação Espacial SABRE pronto para sua aparição em As Marvels, que estreia em novembro.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!