Os 5 vilões mais ridículos de todos os filmes da Marvel

A Marvel possui vilões inesquecíveis... mas existem alguns que poderiam nunca ter acontecido. Confira a nossa lista:

OS PIORES DOS PIORES

As histórias da Marvel têm sido adaptadas em filmes de diferentes estúdios, mesmo que o MCU seja o ‘universo compartilhado’ mais importante e mais popular. Esses filmes ajudaram a eternizar ainda mais os heróis e vilões famosos da Casa das Ideias, assim como revelou muitos personagens inéditos no live-action.

Não é à toa, eles conseguiram consolidar o THANOS também como um dos maiores vilões da história do cinema, depois de protagonizar grandes HQs dos anos 90. Mas obviamente, nem todo vilão foi adaptado com o mesmo capricho do Titã Louco.

Na verdade, uma reclamação recorrente no MCU foi o tratamento descartável que muitos vilões acabaram recebendo. Pensando nisso, vasculhamos na caçamba de lixo da memória dos fãs e fizemos a árdua tarefa de separar os PIORES VILÕES dos filmes da Marvel. Pior, nesse caso, num sentido nada louvável.

Bora pra lista:

5. Malekith x Yon-Rogg

Vamos começar a nossa lista com uma menção desonrosa em dobro, com Malekith (Thor: O Mundo Sombrio) e Yon-Rogg (Capitã Marvel) dividindo a mesma quinta colocação. Por que? Bom, nosso júri não consegui determinar qual deles era indigno o suficiente para estar na lista.

Malekith possui um visual MUITO maneiro, mas ele só serve realmente como uma desculpa muito protocolar para termos o Aether, a Joia da Realidade, em jogo. Ele em si não protagoniza nenhum momento bacana no filme (quem corta a mão do Thor é o Loki, se destacando mil vezes mais) e você com certeza nem vai se lembrar da cena de morte dele.

Yon-Rogg não é lá muito diferente para seu filme, mas fica ainda mais decepcionante quando lembramos do desperdício tremendo que é colocar Jude Law para um personagem traidor do mais previsível e clichê o possível. Tudo isso para que ele proponha uma luta contra a Carol e tenhamos a frase de efeito onde a heroína diz que não precisa provar nada a ninguém.

Uma boa sacada, admitimos, mas um desperdício tremendo de talentos e do tempo… construindo um conflito ao longo de todo o filme sem nos dar uma demonstração de poder, personalidade e empoderamento mais digno para a Brie Larson e a personagem mais forte do MCU.

4. Aquele Bicho de Eternos

No momento em que elegemos o KRO para a lista, honestamente havíamos esquecido o seu nome. Eternos possui BONS MOMENTOS e BONS PERSONAGENS, mas todo o antagonismo é realmente péssimo.

E, novamente, temos desperdício de ator. Sim, que faz a voz do Deviante é o talentoso e adorado ator Bill Skarsgard. Tanto talento perdido para fazer a voz de um bicho chato que aparece umas 2 cenas no filme e é morto de uma maneira tão ridícula e sem emoção que parece até que o filme acabou de começar.

CHATO!

3. Apocalipse

Falando em desperdício de talento, não deve existir um exemplo maior disso do que em X-Men: Apocalipse. O maravilhoso Oscar Isaac foi vítima de uma das adaptações mais tristes da história dos filmes de heróis.

Não apenas o visual deixou MUITO a desejar, como tiraram toda a imponência e escala do vilão. O transformando num ser clichê, que só fica gemendo e fazendo caretas, além de ser impedido com considerável facilidade. Pense num vilão NERFADO… esse é o Apocalipse da antiga Fox.

2. Dar-Benn

Zawe Ashton parece ser uma das pessoas mais simpáticas e divertidas do mundo. Infelizmente, nada disso foi aproveitado em As Marvels, com uma vilã tão clichê e sem profundidade que deixa toda a pressa do filme ainda mais prejudicial.

Ela só está aí pra literalmente cuspir as frases de efeito de uma vilã qualquer e explicar a conexão entre os braceletes. Não é à toa, a Dar-Benn não possui uma cena de luta realmente bacana e divertida contra a Monica, Carol e Kamala.

E, pra piorar, ela simplesmente EXPLODE ao insistir em usar os dois braceletes. O pior desfecho de todos para um antagonista.

1. Ezekiel Sims

Esse foi rápido, ein? Ezekiel Sims se mostra cada vez mais idiota a cada cena em que ele aparece em Madame Teia. O ator se esforça, mas tudo no texto do personagem é simplesmente ridículo.

Ele teme que as 3 jovens se tornem super-heroínas no futuro e, com isso, elas o matariam. A solução do gênio? Ir atrás das meninas e ironicamente colocá-las no caminho para virarem super-heroínas. A obsessão fica ainda mais engraçada quando a maioria das suas cenas envolvem ele gritando com uma assistente no computador.

IDIOTA, IDIOTA, IDIOTA, IDIOTA!

Mas e você, caro leitor, concorda com a lista? Selecionamos alguém injustamente ou esquecemos de alguém? Comentem logo abaixo as suas próprias escolhas!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile