Pai do Pantera Negra nas telas homenageia Chadwick Boseman

Pai do Pantera Negra nas telas homenageia Chadwick Boseman

Pai do Pantera Negra nas telas homenageia Chadwick Boseman

Boa parte da jornada do Pantera Negra no MCU ocorreu ao redor de T’Challa e seu pai T’Chaka. Afinal, a primeira aparição dos Wakandanos no MCU ocorreu junto da...

Pai do Pantera Negra nas telas homenageia Chadwick Boseman
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Boa parte da jornada do Pantera Negra no MCU ocorreu ao redor de T’Challa e seu pai T’Chaka. Afinal, a primeira aparição dos Wakandanos no MCU ocorreu junto da morte do antigo Rei da nação. Após isso, vimos um arco envolvendo vingança e aceitação por parte do então príncipe.

Capitão América: Guerra Civil e Pantera Negra trouxeram o desenvolvimento dessa profunda história. Que ganhou contornos ainda mais dramáticos com a revelação dos segredos de T’Chaka. O filme de 2018 é totalmente uma história sobre pais e filhos.


Executada com perfeição tanto por Chadwick Boseman quanto pelo interprete de T’Chaka, a lenda sul-africana John Kani. A química entre os dois comoveu todos os fãs. E agora John comenta sobre o seu trabalho com Chadwick após a morte do ator na última sexta.

Em entrevista ao South African Morning, Kani relatou a liderança que Chadwick assumiu durante as filmagens de Pantera Negra, ressaltando o quão importante aquilo era. Confira logo abaixo:


[quads id=2]

“Era a presença incrível de um jovem rapaz que era incrivelmente tenso, urgente e absolutamente focado. Ele sabia, mais do que nós, que aquele era um momento do tempo, e a vez da África. Ele refletiu seriamente com Ryan Coogler, ‘Caras, nós temos a chance de fazer um filme todo com negros, em Hollywood, feito pela Marvel, e tornar isso no maior sucesso que pudermos. Porque essa oportunidade pode não aparecer novamente’. Ele era esse tipo de ator.”


Sobre a doença enfrentada por Chadwick, o ator continuou:


Um dos grandes momentos entre Chadwick Boseman e John Kani.

“Têm sido uma alegria e maravilha de ter essa memória de tamanho talento, presença e dedicação, de um homem jovem. […] Ele estava lutando para ser o mais forte o possível, e esse era o Chadwick. […] Se você olhar para o fato de que desde que ele foi diagnosticado com câncer de cólon, em estágio III, e isso se desenvolveu para um estágio IV enquanto estávamos gravando Pantera Negra.

Agora você pensa: Meu Senhor, esse homem permaneceu com a dor, permaneceu com a ameaça de sua vida, e ainda assim nos deu tanto apoio. Ele nos deu uma ética de trabalho maravilhosa. Esse exemplo é muito raro no tipo de indústria em que nós estamos.”

[quads id=2]

Afinal, nem precisamos fazer parte da indústria do cinema para ter uma ideia do quão única é a história e atitudes de Chadwick. Em todas as nossas vidas acompanhando os mínimos detalhes da máquina hollywoodiana – e mundial – nunca vimos uma pessoa tão generosa.

Imagina isso vindo de alguém dentro da indústria e que trabalhou com o ator por um bom tempo. Quando a gente acha que essa história não consegue ficar ainda mais pesada e emocionante, vêm sempre um lembrete de que sim: Ele era o cara!

E quem também nos emocionou com seu relato sobre Chadwick foi o de Michael B. Jordan. Confira logo abaixo:

[quads id=2]

Michael B. Jordan homenageia Chadwick Boseman.

Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra, faleceu na última sexta, dia 28, após uma longa e árdua batalha contra o câncer de colon que durou 4 anos, e que o ator manteve em segredo.

Os colegas mais próximos de Chadwick, que trabalharam com o ator no blockbuster de 2018, estão sendo os últimas a falarem. Tivemos ontem o tributo emocionante do diretor Ryan Coogler (leia), a dor da atriz Letitia Wright (aqui) e Danai Gurira (aqui). Agora, temos o tributo e um emocionante texto de Michael B. Jordan, cuja história e amizade com o ator não era apenas em Pantera Negra, e sim de muitos anos atrás.

Leia o texto na íntegra:

“Esse é o seu Rei? SIM. Ele. É.”

“Tenho tentado encontrar as palavras, mas nada chega perto de como me sinto. Tenho refletido sobre cada momento, cada conversa, cada risada, cada desacordo, cada abraço… tudo.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.

Uma das últimas vezes que conversamos, você disse que estávamos para sempre ligados, e agora a verdade disso significa mais para mim do que nunca. Quase desde o início da minha carreira, começando com All My Children, quando eu tinha 16 anos, você abriu o caminho para mim. Você me mostrou como ser melhor, honrar o propósito e criar um legado. E quer você saiba disso ou não… Tenho observado, aprendido e constantemente motivado por sua grandeza.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.

[quads id=2]

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman

Tudo o que você deu ao mundo… as lendas e heróis que você nos mostrou que somos… viverão para sempre. Mas o que mais dói é que agora entendo o quanto VOCÊ é uma lenda e herói. Em meio a tudo isso, você nunca perdeu de vista o que mais amava. Você se importava com sua família, seus amigos, sua arte, seu espírito. Se preocupou com as crianças, a comunidade, nossa cultura e humanidade. Se importava comigo. Você é meu irmão mais velho, mas nunca tive a chance de lhe contar ou de lhe dar flores enquanto você estava aqui.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.

Estou mais ciente agora do que nunca de que o tempo é curto com pessoas que amamos e admiramos. Vou sentir falta da sua honestidade, generosidade, senso de humor e dons incríveis. Vou sentir falta do dom de compartilhar o espaço com você nas cenas. Estou dedicando o resto dos meus dias para viver do jeito que você viveu. Com graça, coragem e sem arrependimentos. “Este é o seu rei!?” Sim. ele. é! Descanse no poder, irmão.”

Por ora, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL