Percebeu? Episódio de WandaVision tem participação da Capitã Marvel

O quarto episódio de WandaVision trouxe uma grande mudança de tom a partir dos anteriores, que foram todos focados nas sitcoms dos anos 50 à 70. Só que dessa vez, a trama inteira foi focada sob a perspectiva da SWORD.

Além de estabelecer que a organização sucessora da SHIELD já está bem montada e operante, vimos a introdução da versão adulta de Monica Rambeau. A nova versão da personagem do primeiro Capitã Marvel, agora interpretada por Teyonah Parris, apareceu no segundo da episódio da série.

Só que dentro da realidade perfeita de Wanda e sob o nome de Geraldine. Sem noção nenhuma de quem ela era ou do que estava acontecendo. Até, é claro, ela ser arremessada de volta para a realidade através da própria Wanda.

E agora, falaremos de SPOILERS do quarto episódio de WandaVision! Caso não tenha visto o episódio até aqui, siga por sua conta e risco!

Mas enfim, como você já deve ter visto, a introdução da verdadeira Monica Rambeau não poderia ter sido mais épica. Já que descobrimos que a personagem também virou pó nos eventos de Guerra Infinita, e foi blipada de volta após Ultimato.

Obrigado Hulk!

A cena de introdução de Teyonah como a Monica normal foi bem bacana por mostrar uma outra perspectiva das pessoas voltando do pó, e o ambiente caótico que isso gerou, com tanta surpresa e estranheza. Além de mencionar o evento mais marcante do MCU, a cena também trouxe um easter-egg bem bacana.

Se você prestou atenção, reparou que as vozes ouvidas quando ela está voltando à vida, contém um trecho do filme da Capitã Marvel, quando Carol (Brie Larson) chama a jovem Monica de ‘Tenente Encrenca’. Tendo o áudio realmente sido tirado do filme, e fazendo uma ponte preparando a personagem para Capitã Marvel 2.

Será que veremos ela ganhando os poderes ainda em WandaVision? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

O significado oculto do comercial falso de WandaVision

WandaVision realmente levou a sério a palavra “incomum”. Mas não é apenas o casal marvete que merece o adjetivo, já que toda a série reflete ao último grau o termo incomum, e merecidamente. Afinal, temos a produção mais diferente da Marvel Studios, em tom e narrativa.

A série começou logo de cara mostrando Wanda e Visão casados e chegando na casa nova em WestView, sem nenhum sinal de como foram parar ali após os eventos trágicos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Além de simular todo o formato e estética de uma sitcom dos anos 50 e 60, a série tem caprichado na forma em que traz alguns mistérios. Enquanto a gente surta com o ‘NÃO’ disparado por Wanda ao ver o apicultor da SWORD saindo do bueiro, eis um momento ainda mais emblemático.

Logo no primeiro episódio, temos aquele comercial falso de uma torradeira feita pelas Indústrias Stark. O comercial simula uma propaganda dos anos 50, mas vai muito além de uma simples referência ao Homem de Ferro.

Como viemos observando e analisando, o comercial tem um significado um pouco obscuro. A torradeira fica alguns segundos com uma luz vermelha piscando, quebrando o preto-e-branco do resto da cena. A luz pisca de forma que cria um certo suspense até o pão pular pra fora.

Confira o estranhamente tenso comercial da Torradeira de Ferro

Temos um foco na torradeira, na luz e na logo do nome Stark. E isso é uma referência a Vingadores: Era de Ultron, quando a própria Wanda e Pietro contam sua história trágica, quando seus pais morrem após o ataque de um míssil das Indústrias Stark.

O primeiro míssil mata os pais, enquanto o segundo míssil atinge a casa, mas os deixa imóveis e aflitos aguardando para a bomba explodir. Só que ela nunca explode, deixando os gêmeos com o nome ‘STARK’ em suas caras em meio a tanto medo.

Logo no segundo episódio, o comercial é sobre a HYDRA e traz o nome do Barão Von Strucker, que logo após o atentado em Sokovia, recruta os gêmeos para os experimentos que lhes deu poderes. Ou seja, os comerciais mostram dois eventos da história de Wanda em forma cronológica.

Portanto, temos a teoria de que os dois comerciais estão recapitulando a história de Wanda, e todos os traumas que ela sofreu ao longo dos anos. Teremos mais novidades para reforçar essas teorias com a chegada do terceiro episódio na próxima sexta-feira!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.