PUBLICIDADE

Por que a corrupção do Doutor Estranho é diferente da Feiticeira Escarlate?

Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate usaram poder e conhecimento do Darkhold, então por que a corrupção dos dois parece ser diferente?

PUBLICIDADE

Como bem sabemos, a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura gira em torno de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, atrás de sés filhos fora de seu pleno juízo metal por conta da corrupção do Darkhold.

   LEIA TAMBÉM!

PUBLICIDADE

Ao longo de todo filme nós vemos que a mente de Wanda está cada vez mais dominada pelas influências do livro maligno, fazendo-a cometer atrocidades sem um pingo de arrependimento, diferente do Doutor Estranho que também usou o poder do livro mas apenas teve um terceiro olho nascendo em sua testa.

É claro que as intenções dos dois ao usar o livro era diferente e eles seguiam tendo noção do que estavam fazendo, mas a corrupção de Strange pode ter sido menos corrosiva por um simples motivo: Strange tem a mente mais forte.

PUBLICIDADE

Isso é algo totalmente canônico nos quadrinhos. Por lá, Strange já teve posse do Darkhold e o usou para acabar com todos os vampiros da Terra com a Fórmula Montesi. Lá Strange se prova um mago com mente forte suficiente para resistir à corrupção do livro.

No MCU, embora não tenha resistido por completo, Strange pode ter tido uma mente forte o suficiente para não deixar as coisas ainda piores, como já estavam para a Wanda, com sua corrupção final não passando de um terceiro olho ainda sem muitas explicações.

PUBLICIDADE

Além de que o filme nos mostra Strange sendo plenamente capaz de resistir às Almas dos Condenados, até mesmo sendo capaz de controlá-las, fazendo as próprias almas condenadas clamarem por liberdade. Isso mostra a força da mente e do poder do Doutor Estranho que resiste a corrupção do Darkhold.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

PUBLICIDADE

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile