Por que Zemo ainda odeia os Vingadores em Falcão e o Soldado Invernal?
Zemo retorna ao MCU após o Capitão América: Guerra Civil, mas apesar de realizar sua vingança contra os Vingadores, ele ainda guarda rancor deles. Falcão e o Soldado Invernal alcançaram o ponto médio de sua narrativa com todos os personagens principais confirmados agora envolvidos na história.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Depois de encontrar o novo Capitão América, John Walker, e seu parceiro, Estrela Negra. Então, no episódio 2, Sam e Bucky se reuniram recentemente com um antigo inimigo. Enquanto se uniam a Zemo para obter pistas sobre a recriação misteriosa do soro do super soldado.
Já se passaram sete anos na linha do tempo no MCU desde que o coronel do exército de Sokovia e oficial de inteligência das operações negras estreou em Guerra Civil como seu principal vilão. Motivado pela morte de sua família na Batalha de Sokovia em Vingadores: Era de Ultron, ele culpou os Vingadores pela tragédia.
Sabendo que não poderia enfrentá-los diretamente, Zemo executou um plano elaborado para colocar Steve Rogers contra Tony Stark. A princípio, começando por incriminar Bucky por um ataque terrorista na Assembleia Geral da ONU que matou o Rei T’Chaka de Wakanda.
No final das contas, foi sua revelação de que o Soldado Invernal matou Howard e Maria Stark e que causou a separação do Capitão América e o Homem de Ferro. Portanto, resultando na separação dos Vingadores. Com o benefício da percepção tardia, Helmut Zemo é um dos poucos vilões MCU que realmente venceu.
Ele conseguiu o que queria na Guerra Civil, quando os heróis mais poderosos da Terra se extinguiram à medida que seus membros seguiram caminhos separados. Apesar disso, sem falar que todo o tempo que passou, ele ainda despreza os Vingadores e os super-heróis em geral.
Zemo culpa os Vingadores pela morte de sua família
Os maus sentimentos de Zemo em relação aos Vingadores se resumem ao papel que eles desempenharam na morte de sua família em Sokovia e ao pensamento de que super-heróis fazem mais mal do que bem. Não importa quanto tempo se passou ou quanto bem os super-heróis fizeram desde Vingadores: Era de Ultron.
O fato é que eles foram parcialmente culpados pela pior tragédia de sua vida e da vida de outras pessoas. Zemo não deve ser esquecido, então ele não gosta que o mundo aparentemente tenha esquecido que as operações dos Vingadores sempre tendem a deixar vítimas indesejadas e danos colaterais.
Isso era algo que fazia parte indiretamente de seu plano em Capitão América: Guerra Civil, expor a desvantagem de ter heróis como os Vingadores. Embora suas intenções sempre tenham sido boas, eles também tomaram algumas decisões questionáveis e, às vezes, essas têm efeitos duradouros e profundamente negativos na sociedade em geral.
Afinal, eles ainda são seres humanos com falhas e tendências ruins. Diante disso, o mundo não deveria tratá-los como ícones que não podem errar.
LEIA TAMBÉM!
-
Sam prova que é o Capitão América ao fazer uma coisa que Steve não fez
-
Imagem pode ter revelado a She-Hulk em Falcão e o Soldado Invernal
-
Falcão e o Soldado Invernal revela a origem do novo soro do super-soldado
Por enquanto, Zemo está como aliado de Sam e Bucky enquanto eles rastreiam os Apátridas. Considerando a postura do vilão em relação aos super-soldados, o trio forma uma equipe inusitada que se une por uma causa comum.
O que vai ser interessante é saber qual será seu futuro no MCU depois de Falcão e o Soldado de Invernal. Logo, assumindo que ele sobreviva aos eventos do show. Ele pode eventualmente voltar a se tornar um vilão enquanto tenta continuamente desacreditar os Vingadores.
Você pode assistir os três primeiros episódios de Falcão e o Soldado Invernal no Disney+. Continue acompanhando o Legado da Marvel para ter mais notícias da série e do futuro da fase 4 do MCU.