Que horas começa Homem-Aranha: Longe de Casa na Globo?
O segundo filme do Peter Parker de Tom Holland, Homem-Aranha: Longe de Casa será exibido na TV Globo na Temperatura Máxima neste domingo (1).

Neste domingo (1°), Homem-Aranha: Longe de Casa, o segundo filme do personagem estrelado por Tom Holland, será exibido na Rede Globo na Temperatura Máxima.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A trama nos leva para fora de Nova York, acompanhando Peter Parker em uma viagem de duas semanas pela Europa ao lado de seus amigos de colégio.
O plano era apenas descansar e curtir a juventude, mas as férias do herói são interrompidas por uma visita inesperada de Nick Fury.
Convocado para mais uma missão urgente, o Amigão da Vizinhança precisa vestir o traje novamente. Ele deve enfrentar criaturas elementais que estão causando destruição em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza.
Além disso, o filme marca a aparição do enigmático e carismático Mystério, interpretado por Jake Gyllenhaal, cuja presença muda o rumo da história.
Que horas começa Homem-Aranha: Longe de Casa na Globo?
Segundo a programação oficial no site da Rede Globo, a exibição de Homem-Aranha: Longe de Casa na Temperatura Máxima começa a partir das 13 horas, horário de Brasília.
Vale lembrar que Longe de Casa conta com uma das cenas pós-créditos mais chocantes da história do MCU, com o Mystério revelando a identidade de Peter Parker para o mundo.
E para aquecer ainda mais a sua expectativa para a exibição de hoje (1°) na Globo, separamos 4 curiosidades incríveis sobre os bastidores e segredos que tornam Homem-Aranha: Longe de Casa um filme tão especial dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Confira abaixo alguns fatos que talvez você não tenha notado:
1. Jake Gyllenhaal Quase Foi o Homem-Aranha
Muito antes de vestir a capa e o aquário na cabeça para viver o vilão Mysterio, Jake Gyllenhaal esteve muito perto de ser o próprio Cabeça de Teia.
Durante as gravações de Homem-Aranha 2, Tobey Maguire sofreu uma lesão nas costas que colocou sua participação em risco. Com isso, a Sony considerou seriamente substituir o ator por Gyllenhaal.
Anos depois, o destino agiu ironicamente e o colocou frente a frente com o herói, mas dessa vez como seu grande antagonista.
2. O Nascimento do “Macaco Noturno”
Uma das piadas mais divertidas do filme envolve o traje furtivo preto que Peter Parker usa na Europa para não revelar sua identidade secreta.
Para despistar os colegas de classe, Ned inventa o nome “Macaco Noturno“, que acabou pegando não só no filme, mas também entre os fãs e no marketing da Sony. O estúdio chegou até a lançar um trailer falso promovendo um filme solo do herói europeu inexistente.
3. Homenagem aos Vilões Clássicos
Embora a grande ameaça do filme seja as ilusões criadas por Mystério, os monstros Elementais que atacam as cidades europeias não foram criados do nada.
Cada um deles é inspirado em vilões clássicos e menos conhecidos das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha: o monstro de água é baseado no Homem-Hídrico, o de fogo no Magma, e o de terra no Homem-Areia, servindo como um easter egg visual para os leitores mais antigos.
4. O Retorno Histórico de J. Jonah Jameson
A cena pós-créditos deste filme é, sem dúvida, um dos momentos mais chocantes do MCU, pois além de revelar a identidade do herói, trouxe de volta J.K. Simmons ao papel de J. Jonah Jameson.
O ator, que imortalizou o personagem na trilogia de Sam Raimi, retornou com uma versão repaginada para a era das fake news. Assim marcando a primeira vez que o MCU utilizou o mesmo ator de uma franquia anterior da Sony para o mesmo papel.
Você vai assistir ao filme hoje (1°)? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!