Quem foi o primeiro super-herói da Marvel? Descubra:

Não muito longe de completar 100 anos desde as suas primeiras versões e do que viria a se tornar a Marvel lá nos anos 40, a famosa Casa das...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 12/4/2022 - 19h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Não muito longe de completar 100 anos desde as suas primeiras versões e do que viria a se tornar a Marvel lá nos anos 40, a famosa Casa das Ideias continua em destaque. Afinal, o Universo Cinematográfico da Marvel Studios revolucionou o gênero de heróis no cinema.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Mas mesmo antes do MCU, a Marvel também foi importante para o avanço dos super-heróis nas telonas. Graças a produções como Blade no final dos anos 90. E os filmes dos X-Men e Homem-Aranha no começo dos anos 2000.

Publicidade

Na época, vimos heróis mais conhecidos pelo grande público ganhando adaptações cinematográficas. Foi só anos depois que vimos os estúdios apostando em nomes menos populares, como o Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga e etc.

É nesse pique que a Marvel Studios continua introduzindo cada vez mais personagens inéditos nas séries ou filmes. Com uma lista impressionantes de heróis, anti-heróis, vilões e todos os tipos de personagens, eis que uma dúvida pode sempre surgir pros fãs.

Publicidade

Pois bem… QUEM é o primeiro super-herói da história da Marvel? De certa forma, temos 3 respostas diferentes. E vamos explicar tudinho logo abaixo.

Os primeiros primeiros heróis da Marvel!

Publicidade

Acontece que a Marvel nem sempre se chamou assim! Mas tudo começou em 1939, com a fundação da Timely Comics. que só em 1961 seria rebatizada com o nome de Marvel.

Portanto, os primeiros heróis da Marvel/Timely foram o Namor e o Tocha-Humana (o Androide, não o membro do Quarteto Fantástico). Ambos fizeram suas estreias na revista Marvel Comics #1.

Publicidade

Porém, vale mencionar que o Namor não foi uma criação totalmente original da Timely, já que ele deveria ter estreado em uma publicação da empresa Funnies Inc. De certa forma, o mesmo pode valer para o Tocha-Humana, já que era a Funnies Inc. que fornecia o conteúdo para a Timely, que só foi ter sua equipe totalmente original e autoral no ano seguinte.

Porém, nada tira o mérito de ambos os heróis. Em especial para o Príncipe Submarino, que continuou marcando presença em muitas histórias importantes nas décadas seguintes.

Publicidade

O herói aquático, inclusive, fará sua estreia em live-action ESSE ANO, em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

O 100% original da Marvel

Publicidade

Em 1941, a Timely enfim tinha o seu VERDADEIRO primeiro editor, o lendário escritor Joe Simon. Que ao lado de outra lenda, o artista Jack Kirby, criaram o primeiro herói 100% original da própria editora: o Capitão América!

Curiosamente, o primeiro filme do Capitão América no MCU trouxe um easter-egg do… Tocha Humana original!

Publicidade

Os maiorais da Era de Prata

Um bom tempo depois, em 1961, a empresa trocou o nome para Marvel Comics. E o primeiro lançamento da editora sob o novo nome foi o Quarteto Fantástico!

Publicidade

Já com Stan Lee a bordo da equipe criativa, a família de super-heróis revolucionou o gênero e catapultou a empresa para o seu futuro glorioso. Portanto, podemos considerar o Quarteto como os primeiros heróis da Marvel como Marvel.

Outra curiosidade, que é até bem óbvia, é que aqui tivemos a adaptação do Tocha Humana original, que vocês conhecem bem como Johnny Storm.

Publicidade

Gostou desse pequeno passeio pela história da Casa das Ideias? Então continue de olho no Legado da Marvel para mais informações.

MAIS SOBRE A MARVEL:

O próximo filme da Marvel é Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Publicidade

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile