Referência: Marvel revela como surgiu o nome ‘WandaVision’
WandaVision foi uma das primeiras séries anunciadas pela Marvel, junto de Falcão e o Soldado Invernal e Loki. Isso tudo antes mesmo de Vingadores: Ultimato. Só que na época, no distante 2018, a série não se chamava ‘WandaVision’, só sabíamos que seria estrelada pela Wanda… e pelo Visão.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Não é à toa que durante esse período, os rumores e apostam eram de que a série se chamaria ‘O Visão e a Feiticeira Escarlate’, em referência às HQs dos anos 80 protagonizadas pela dupla.
Porém, esquisito e cheio de significados, o título ‘WandaVision’ é uma referência ainda mais distante. Já que o presidente da Marvel Studios, nosso zé-boné Kevin Feige, revelou que o título foi inspirado no título original de Infiltrado na Klan.
Que em inglês se chama BlacKkKlansman, unindo as palavras ‘preto’, ‘homem da Klan’ e a sigla do movimento e grupo racista estadunidense. Confira o que Feige disse:
“Eu não queria chamar a série de ‘Wanda e Visão’ ou ‘A Feiticeira Escarlate e Visão’. Eu estava no AFI [American Film Institute] em 2018 e lembro de ver um quadro listando o top 10 de filmes, e vi BlacKkKlansman. Lembro de pensar ‘Isso não é legal?
Eles só misturaram essas duas palavras e o público aceita isso como um título.’ Então eu agradeço Spike Lee por fazer Infiltrado na Klan. Eu sei que é a conexão mais estranha, mas foi assim que surgiu.”
Quem diria que um dos filmes mais pesados dos últimos anos pudesse servir de uma inspiração para a maluca série da Marvel que homenageia as séries de TV?
Uma boa referência é sempre válida, e você confere mais informações aqui no Legado da Marvel.
Participação do Doutor Estranho em WandaVision é revelada!
WandaVision foi a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel a estrear na Disney+, logo provando que esta parceria será composta por muitos sucessos.
A série protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany conquistou o público com uma trama repleta de mistérios, com espaço para os fãs criarem as mais loucas teorias, que foram de Mephisto até Quarteto Fantástico.
E também havia a expectativa de uma participação que a maioria acreditava que de fato veríamos acontecendo: a do Doutor Estranho, personagem vivido por Benedict Cumberbatch no MCU.
Kevin Feige, o Presidente da Marvel, confirmou que havia um acordo com o astro para ele reprisar o papel do Doutor Estranho na série. Porém as cenas nunca chegaram a serem gravadas, afinal, durante o processo, o estúdio começou a achar que isto poderia tirar o foco da jornada da Wanda.
Também foi revelado antes que o Doutor Estranho seria parte importante dos comerciais falsos da série, que ocorrem entre os episódio 1-3 e 5-7. A ideia original é que eles fossem mensagens sutis enviadas pelo Doutor Estranho, uma forma dele tentar se comunicar com a Wanda.
E agora também foi revelado que havia planos para o Doutor Estranho aparecer no último episódio da série. De acordo com a roteirista Jac Schaeffer, o plano é que o último episódio terminasse com o Estranho e a Wanda “cavalgando juntos em direção ao pôr do sol“.
Essa cena linda provavelmente entraria em conflito com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que chega aos cinemas no próximo ano e promete ter um confronto entre os dois personagens.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
Multiverso: Revelado o papel do Aranhaverso em Homem-Aranha 3
Fãs encontram mensagem escondida em abertura de WandaVision
Quem é? Revelada a identidade secreta de Evan Peters em WandaVision
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.
A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!
Os comentários desse post foram encerrados.