Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, merece o Oscar por Oppenheimer?

Lendário ator do Homem de Ferro recebeu sua terceira indicação ao Oscar. Será que dessa vez ele vai ganhar?

TONY OSCARIZADO?

Robert Downey Jr. deu uma grande volta na carreira em meados dos anos 2000, principalmente com a sua interpretação INIGUALÁVEL como o Homem de Ferro.

Tendo se despedido da Marvel em 2019 com o épico Vingadores: Ultimato, Downey passou a buscar novos ares em sua carreira, conseguindo um papel de destaque no aclamado Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan.

Pelo filme, Downey virou um dos grandes nomes da temporada de prêmios deste ano. Depois de conquistar o Globo de Ouro, ele recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no OSCAR.

Essa é a sua terceira indicação no grande prêmio da Academia, com a primeira sendo em 1993 (por Chaplin) e a segunda em 2009 (por Trovão Tropical).

E é sobre essa trajetória no Oscar e as chances de vitória que falamos em um novo vídeo do Legado no Instagram. Confira:

Também estão na torcida pela vitória do nosso Homem de Ferro? Comente abaixo e siga de olho aqui no Legado para mais informações.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE VINGADORES: ULTIMATO

Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.

Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, e Jeremy Renner.

Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também