Robert Downey Jr. revela a origem da pose lendária em Homem de Ferro

Mesmo que você não tenha assistido ao primeiro Homem de Ferro, você certamente conhece a lendária pose de Robert Downey Jr. como Tony Stark.

EXPLICADO

Homem de Ferro foi o pontapé inicial do Universo Cinematográfico da Marvel. Consagrando logo no primeiro filme não só o Universo como algo promissor, mas também eternizando Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro/Tony Stark.

Em entrevista a Vanity Fair divulgando o seu novo filme Oppenheimer, Robert Downey Jr. revelou como foi pensada a ideia de sua icônica pose em Homem de Ferro.

A cena é bem no começo do filme, e a cena é a apresentação de Tony Stark ao teste do Jericho, e se passa um pouquinho antes dele ser capturado.

E durante a cena, Tony dá um épico monólogo, e faz a icônica pose do Tony Stark de braços abertos que hoje vemos em diversas ilustrações.

Confira o que o ator revelou, via O Vício:

“Sempre que eu estava com Jeff Bridges e, talvez ainda mais com [Gwyneth] Paltrow, sentia uma química de sempre estar trabalhando na versão definitiva de uma cena, fosse ela vagamente roteirizada ou um pouquinho mais planejada. Bem, há uma cena em que ele faz um teste de armas e diz: ‘É melhor ser temido ou respeitado? É demais pedir os dois?’, e John [Favreau] e eu estávamos literalmente escrevendo essa cena linha por linha durante as filmagens. Daí, eu coloquei óculos escuros porque estava no cartão de recomendações do teste.”

Uma coisa podemos concordar: foi a melhor pose de todas, né? Você gosta do 1° Homem de Ferro? Comenta aí pra gente!

Fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.