Roteirista de WandaVision diz não conhecer Mefisto e irrita fãs da Marvel
Um dos pontos mais marcantes e impossível de esquecer durante a exibição de WandaVision no Disney+, foi o MEFISTO. No caso, a especulação insana de que o vilão demoníaco estaria na série. Episódio por episódio, os fãs formulavam teorias e encontravam pistas sobre sua aparição.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No fim, nada disso aconteceu e os supostos indícios sobre algum demônio, não era nada planejado ou intencionado sobre o vilão. Recentemente, a criadora e principal roteirista da série, Jac Schaeffer, deu uma entrevista falando sobre essa teoria dos fãs.
Surpreendentemente, Schaeffer revelou que NÃO CONHECIA o Mefisto até o início da turnê de imprensa e as várias entrevistas concedidas. Confira o que ela disse:
O diabo não está nos detalhes… Ele não está em lugar nenhum.
“Nunca teve nenhuma intenção consciente da minha parte de criar qualquer pista falsa sobre o Mefisto. Porque eu não sabia quem o Mefisto era até eu começar a fazer as entrevistas. […] Por que falamos tanto sobre o diabo? Essa é uma verdadeira coincidência.
Ele nunca fez parte das nossas conversas sobre a trama. Estávamos muito certos de que o grande vilão seria o luto. E o mal externo seria Agatha. Então como espectadora e amante da série e personagens, eu não queria nada mais do que isso.”
Portanto, uma declaração honesta e deixando ainda mais evidente que tudo sempre apontava para magia e escolhas dramáticas, nada de presenças demoníacas ou conceitos inéditos dentro do MCU.
Só que a declaração não foi muito bem recebida pelos fãs. Muitos alegam um certo ‘desrespeito’ por parte dos profissionais da Marvel Studios, e de que eles e o estúdio não conhecem direito a história dos quadrinho e etc.
Que é uma crítica válida, já que mesmo o Mefisto sendo um personagem muito diferente do habitual da Marvel, possui certa conexão com a história de Wanda, Visão, Agatha e os gêmeos na principal HQ que inspirou WandaVision.
Mas é claro que ao mesmo tempo ninguém é obrigado conhecer TODO SANTO PERSONAGEM das HQs para desenvolver uma série do estúdio. Ainda mais quando eles almejaram em criar algo bem original, mesmo com elementos notáveis de HQs como Dinastia M.
Acha que Jac e a equipe deu mole? Ou estão perdoados? Para mim, considero até que a desculpa possa ter sido dada para justificar de forma mais concisa a ausência do vilão.
WandaVision já acabou há quase 2 meses, mas continua dando corda pra polêmica. E você confere todas elas aqui no Legado da Marvel.
WandaVision quase trouxe o retorno de Aaron Taylor-Johnson
O retorno de Pietro, o Mercúrio, em WandaVision foi um dos pontos mais debatidos, especulados da série da Marvel. Assim como a maior polêmica e os momentos que dividiram os fãs. Já que muitos não gostaram da brincadeira feita usando o ator Evan Peters.
Na época, tanto a Fox quanto a Marvel Studios tinham os direitos de usar tanto a Wanda quanto o Pietro. Portanto, tivemos duas versões do personagem. A de Peters, nos últimos filmes dos X-Men, enquanto o MCU teve Aaron Taylor-Johnson em Vingadores: Era de Ultron.
Porém, na hora de trazer o personagem de volta em WandaVision, foi Peters o escolhido. Decisão que fez muitos acreditarem que seria a mesma versão dos X-Men, e iniciando o Multiverso e trazendo os Mutantes para essa nova fase do MCU.
No fim, não teve Mercúrio nenhum e foi tudo uma reviravolta muito bem escondida. Mas na época, os fãs se perguntavam por que o estúdio não trouxe o retorno de Aaron ao papel. Embora a série tenha dado uma rápida explicação para justificar isso, o diretor Matt Shakman revelou que chegaram a cogitar a volta do ator.
Confira o trecho da entrevista de Matt ao Comicbook.com:
Por que não os dois, diretoria?
“Definitivamente houveram conversas sobre trazer Aaron Taylor-Johnson de volta bem no começo. Eu acho que Kevin [Feige] falou sobre isso publicamente. Mas foi justamente descartado cedo e nós já tínhamos o Visão de volta.
Então Agatha traz um Pietro para esse mundo, Pietro falso, para expandir sua agenda. Ter isso sendo um Pietro reescalado funcionou no nosso nível de metalinguagem. Mas também fez sentido tematicamente quando estamos falando de luto, que atrapalha seu julgamento.
Você está disposto a acreditar em coisas que você não acreditaria. Vivendo nessa fantasia de, ‘Se esse é meu irmão, mesmo que não eu saiba ou sinta que ele é meu irmão, estou disposta a aceitar isso porque sinto muito a falta dele.'”
Ter um Pietro falso para desafiar a Wanda a lidar com a realidade e a sua realidade perfeita, de fato faz sentido. Outrora esperava-se que o fato de não ter os restos mortais do Pietro fosse a solução para não tê-lo de volta.
Mas pelo jeito, se eles realmente quisessem, Aaron teria voltado. Por outro lado, essa seria a única oportunidade de nos despedirmos de Evan Peters em seu tão amado papel.
Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações sobre WandaVision e o futuro do MCU!
LEIA TAMBÉM!
Multiverso: Revelado o papel do Aranhaverso em Homem-Aranha 3
Fãs encontram mensagem escondida em abertura de WandaVision
Oficial: WandaVision teria mais um episódio, totalizando 10 – confira
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.
A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!
Os comentários desse post foram encerrados.