Roteiristas falam sobre a “culpa” de Peter Quill em Vingadores: Guerra Infinita!
ESTA NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA!
LEIA POR SUA CONTA E RISCO!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A questão que bombou na semana de estreia de Vingadores: Guerra Infinita, e se bobear bomba até hoje: foi ou não culpa do Peter Quill? A maioria das pessoas diriam que foi, por conta da atitude do personagem em agredir o Thanos, derrubar a Mantis, e que ele recuperasse a Manopla que o Homem-Aranha já estava quaaase tirando.
LEIA TAMBÉM!
Inicialmente, Vingadores: Guerra Infinita não haveria tantas mortes assim!
Gavião Arqueiro nunca esteve nos planos para Guerra Infinita, revelam roteiristas!
Mas, os roteiristas discordam de você que acha que a culpa foi dele. Ou se você acha que não foi, bem vindo ao clube pois eu também sempre achei besteira culpa-lo. Mas então, Christopher Markus e Stephen McFeely (que escrevem Guerra Infinita e Vingadores 4) falaram sobre a repercussão disso ao Collider. Se liga só no que eles disseram, numa tradução via Legião dos Heróis:
“Eu amo esse debate que vi na internet, ‘É Culpa do Senhor das Estrelas! É culpa do Doutor Estranho! É culpa do Thor! Todos tiveram culpa na falha do plano. Se Steve e Tony tivesse se unido, todos teriam… Se Guerra Civil não tivesse acontecido, os Vingadores estariam unidos. Existe muita coisa para ser culpada e talvez não tivesse nada que eles pudessem ter feito.“
Preciso concordar com o McFeely. A desunião dos Vingadores foi o que causou a perda, não a atitude de UM personagem na batalha contra o Thanos. Ali já estava perdido, pois eles não estavam unidos. Markus falou também:
“Thanos destruiu metade do Universo sem as Joias. Quero dizer, ele foi de planeta em planeta assassinando pessoas. Ele é incrivelmente forte sem as Joias. Eu acho que eles ficariam bem desapontados ao tirarem a luva dele e descobrirem que mesmo assim ele poderia acabar com a raça deles.”
Apesar do filme não abordar muito isso, Thanos é incrivelmente poderoso sem a Manopla. Ele tem a habilidade de se teletransportar e altíssima habilidade de luta (vimos contra o Hulk). Então, seria bem hilário se os Vingadores tirassem a Manopla dele e ainda assim, perdessem. Só aí teríamos a real noção do quão poderoso esse cara é. Eu até gostaria que existisse essa versão mesmo, viu? 😛
Mas e aí, acha que foi culpa do Peter Quill ainda? Deixa aí nos comentários! Vingadores: Guerra Infinita segue em exibição nos cinemas. Leia a sinopse do longa: “Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes”.
Vingadores: Guerra Infinita está em exibição nos cinemas brasileiros de todo o país em 3D e também em 2D. É a primeira parte de 2 filmes, no qual a segunda parte, Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019. E deve marcar o fim do MCU como conhecemos, e o fim de uma geração. Leia mais: QUÊ?! Teoria na internet liga Guerra Infinita e Deadpool 2 – Saiba como!
Veja a nossa galeria do filme:
[URIS id=5942]