Scarlett Johansson: 8 Filmes além da Marvel que você precisa assistir
Scarlett Johansson é inegavelmente uma das maiores atrizes do século 21! A atriz iniciou sua carreira nos cinemas lá nos meados dos anos 90, e desde então vem entregando ótimas atuações. Assim como participando de uma variedade bem impressionante de filmes.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Ela pode muito bem herdar o título de “Rainha Cult e do Povão”. Afinal, estamos falando de uma das maiores heroínas do cinema de ação, assim como alguém aclamada e premiada pelas principais premiações do cinema. E a melhor parte é que a atriz parece estar sempre expandindo sua permanência em seu próprio auge.
Já que nesse ano ela conquistou simplesmente DUAS indicações simultâneas ao Oscar. Uma na categoria principal por História de um Casamento, e outra de coadjuvante por Jojo Rabbit. Embora ela não tenha vencido o prêmio, sua indicação já prova todo o poder e potencial de Scarlett.
Que ainda esse ano estrelará também seu primeiro filme solo no MCU, após 10 anos mitando e roubando a cena no estúdio. E é nesse clima de Oscar e hype por Viúva Negra que o Legado da Marvel preparou essa lista obrigatória para quem quiser se aprofundar mais na carreira da atriz.
Nem só de Marvel vive um ator, por isso, nós separamos para vocês 8 filmes com Scarlett Johansson que você precisa assistir AGORA MESMO! Obviamente, não listarei novamente História de Casamento e Jojo por motivos de né… Os filmes estão absurdamente em evidência no momento, e você já deveria ter visto eles! Então, bora pra lista!
8. O Homem que Não Estava Lá (2001)
Começando pelo filme mais antigo de nossa lista, que foi dirigido pelos aclamados Irmãos Coen. O filme mostra um barbeiro que descobre que sua mulher está lhe traindo com seu melhor amigo. Com isso, ele decide chantagear o homem em prol de dinheiro para investir em lavagem a seco (!), porém, tudo dá terrivelmente errado.
Além de ser um dos melhores e mais subestimados filmes do Coen, trata-se também da oportunidade de ver uma jovem Scarlett em tela. Já provando todo seu talento e potencial. Recomendadíssimo!
7. A Noite é Delas (2017)
Já consagrada na Marvel, Scarlett decidiu dar um tempo nas complexas cenas de CGI e apostou na escrachada e subestimada comédia A Noite é Delas!
O clássico tipo de comédia com muita bebida e cadáver de stripper, mas formado totalmente por um elenco feminino. Scarlett manda bem na ação, no drama e também na comédia! Sim, pode confiar no Legado e assista na fé!
6. Scoop: O Grande Furo (2006)
Scarlett tem uma filmografia realmente interessante, recheada de diretores importantes e consagrados. Já citamos aqui ela em um filme dos Coen, e agora temos que mencionar um de seus filmes com o cancelado Woody Allen.
Odeie o diretor ou não, Scoop é um filme que realmente vale à pena ser visto por vocês, marvetes. A trama traz uma jornalista que investiga um assassinato, e começa a se relacionar com um dos principais suspeitos. Scarlett manda muito bem, e curiosamente ela contracena aqui com o nosso eterno Wolverine: Hugh Jackman!
Uma dupla com química dessas não dá pra esnobar!
5. O Grande Truque (2006)
Também de 2006 e também com um título parecido temos O Grande Truque! E também com um diretor prestigiado, dessa vez na forma de Christopher Nolan! TAMBÉM COM HUGH JACKMAN!
Aqui, vemos dois mágicos rivais em uma batalha obsessiva para superarem um ao outro! Além de Scarlett e Jackman temos também um ótimo trabalho de Christian Bale, assim como dois outros nomes conhecidos do MCU: Rebecca Hall (Homem de Ferro 3) e Andy Serkis (Vingadores: Era de Ultron, Pantera Negra).
4. Don Jon (2013)
Um dos filmes mais importantes da última década e inegavelmente Don Jon, estrelado, escrito e dirigido pelo talentoso Joseph Gordon-Levitt. O romance moderno que expõe o assunto do vício em pornografia entrando em conflito com as relações reais talvez seja hoje ainda mais atual do que na época de seu lançamento.
Scarlett faz a principal personagem feminina do longa, que conta também com outra cara famosa do MCU: A nossa Capitã Marvel Brie Larson, isso mesmo!
3. Encontros e Desencontros (2003)
O verdadeiro responsável por catapultar a carreira de Scarlett foi Encontros e Desencontros, onde a atriz protagonizou ao lado da lenda viva Bill Murray. Esse papel lhe rendeu um prêmio de Melhor Atriz no cultuado festival de Veneza!
Vale notar que esse é um dos principais filmes de Scarlett que é dirigido por uma mulher, que é a premiada Sofia Coppola! O filme ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Original, embora Scarlett tenha sido esnobada e nem mesmo foi indicada!
Positivamente, e repetindo o feito desse ano, foi graças a esse filme que Scarlett conseguiu também duas indicações no Globo de Ouro. Tanto por esse filme quanto por ‘Moça com Brinco de Pérola’.
2. Sob a Pele (2013)
Sob a Pele é simplesmente o projeto experimental mais diferente de tudo que Scarlett Johansson já fez em sua carreira! Trata-se de um filme indie e alternativão da cultuada A24, e mostra um alienígena em forma humana cujo objetivo é seduzir homens, os consumindo e se alimentando deles.
É bem bizarro e bastante ousado! A atuação de Scarlett é igualmente ousada e desafiadora, com a atriz aparecendo nua, e praticamente o filme inteiro sem falar uma palavra. Foi bem inesperado ver ela em um filme como esse, que continua sendo uma ótima experiência.
Sci-fi psicodélico misturado com drama de auto-descoberta e terror. Você que é fã da Scarlett, PRECISA VER ESSE FILME URGENTEMENTE!
1. Ela (2013)
Emplacando outro filme e atuação icônica também em 2013, temos o memorável, comovente e importante ‘Ela’, dirigido por Spike Jonze. Sim, estou falando do filme onde o cara se apaixona pelo sistema operacional de seu computador. Mas por mais que essa descrição soe absurda, Ela é um filme absurdamente simples e impactante, falando sobre relacionamentos de uma maneira única e sincera.
Pessoalmente, esse é o filme pelo qual Scarlett Johansson e Joaquin Phoenix deveriam ter concorrido ao Oscar, e ganhado (Com todo respeito ao Coringa)! A forma em que Phoenix estampa o filme com sua melancolia é única, e combinou de maneira transcendental ao lado da voz de Scarlett.
Isso aí, Scarlett atua no filme totalmente através de sua voz, como a Samantha. E mesmo que ela não dê as caras no filme, toda a sua sutileza e cuidado no trabalho vocal expressa muito mais do que qualquer atuação convencional. É algo extremamente inusitado para um filme em live-action, e Scarlett encarando esse desafio foi algo maravilhoso de se presenciar.
Coincidentemente, o diretor do filme, Spike Jonze, foi casado com Sofia Coppola, a diretora de Encontros e Desencontros. Os dois se divorciaram, portanto, “Ela” funciona como uma carta-aberta de Jonze para Sofia, criando um elo bem especial entre esses dois filmes, e o fato de Scarlett ser a estrela de ambos, torna tudo ainda mais curioso e digno de se refletir.
LEIA TAMBÉM!
-
Viúva Negra conquista a melhor pré-estreia desde 2019
-
Revelado quando Viúva Negra ficará disponível de graça na Disney+
-
Atriz diz que cena de Viúva Negra irá fazer todo mundo chorar
Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.
Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok). O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. FINALMENTE, o filme já está disponível gratuitamente no Disney+.! Corre lá pra assistir e confira nossa crítica CLICANDO AQUI!