Segundo diretor, Gotham de O Cavaleiro das Trevas foi inspiração para Wakanda!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

O diretor Ryan Coogler continua revelando detalhes de Pantera Negra. Já falou sobre final alternativo, divulgou uma emocionante carta, falou sobre o Bucky em Wakanda… e agora, ele fala sobre qual foi as suas inspirações para trazer Wakanda para telona. E uma delas foi Gotham!

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Numa entrevista ao Empire Film Podcast, o diretor falou ao assistir O Cavaleiro das Trevas, ele queria que Wakanda pertencesse à esse mundo tão quanto Gotham pertencia no filme de Christopher Nolan. Se liga no que ele disse, numa tradução via Omelete:

 

“Lembro de assistir Batman: O Cavaleiro das Trevas e o filme tratar sobre privacidade e terrorismo. E essas são coisas que senti que eram de agora, então deu a sensação de que Gotham era em algum lugar dos Estados Unidos. Queria que Wakanda parecesse pertencer a esse mundo. Sinto que as ideias do personagem de Daniel Kaluuya seriam o tipo de conversa que o povo de Wakanda teria se o país fosse real. Uma regra que tínhamos era que não queríamos bobos nesse filme. Todo mundo nesse filme, como quer que eles se posicionem quanto aos caminhos que Wakanda deveria percorrer, eles são capazes de articular suas opiniões.”

 

Leia a sinopse do filme: “Após a morte do rei T’Chaka, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás”.

 

Pantera Negra tem no elenco com Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o como Nakia, Michael B. Jordan como Erik Killmonger, Danai Gurira como Okoye, Daniel Kaluuya como W’Kabi, Letitia Wright como Shuri, Forest Whitaker como Zuri, Winston Duke como M’Baku, Martin Freeman como Everett Ross e Andy Serkis como Ulysses Klaue. O longa chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro, e está em exibição nos cinemas de todo o país, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. Leia mais: MAIS UM: Sylvester Stallone rasga elogios para Pantera Negra!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5905]

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus