Sem Doutor Estranho: Benedict Cumberbatch quase foi o pior vilão da Marvel

Boa parte do sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel vem de suas incríveis escolhas de elenco. De Benedict Cumberbatch a Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, que por muito tempo foi um dos principais alicerces deste universo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Agora há alguns atores que ainda prometem arrasar bastante dentro do Universo Marvel, como Benedict Cumberbatch, o nosso querido Doutor Estranho, que já se provou outra grande escolha de elenco do MCU. Mas tudo poderia ter sido bem diferente.
Recentemente foi lançado o livro “The Story of Marvel Studios“, que aborda toda a produção da Saga do Infinito, que durou 23 filmes. E boa parte das curiosidades incluídas no livro giram em torno das escolhas de elenco, como do Benedict Cumberbatch.
Não é incomum que muitos atores abordados pela Marvel acabem interpretando outros personagens no fim das contas. Tom Hiddleston, por exemplo, fez teste para o papel do Thor mas acabou sendo escolhido para dar vida ao Loki.
Com Benedict Cumberbatch não foi diferente. Antes do ator ser escolhido para interpretar o Doutor Estranho, no livro, via MCU Direct, é revelado que o ator foi primeiramente contatado para dar vida ao vilão Malekith, de Thor: O Mundo Sombrio.
Benedict Cumberbatch quase foi outro personagem!
Felizmente o ator passou a oportunidade, afinal Malekith é considerado um dos piores vilões da Marvel, que no fim acabou sendo interpretado por Christopher Eccleston. De qualquer forma, Kevin Feige, o presidente do estúdio, continuou indo atrás de Benedict Cumberbatch:
“Ele sempre foi um interesse por conta de todas as coisas que ele vinha fazendo. Estávamos animados em conhecê-lo. Nós pensamos: ‘Ele provavelmente seria um Doutor Estranho muito bom, mas não vamos falar disso imediatamente'”.
Para a surpresa de Kevin Feige, Benedict Cumberbatch simplesmente leu a mente do Presidente da Marvel:
“Ele estava falando sobre Star Trek. Então eu disse ‘Bem, na Marvel nós temos muitos personagens…’ e ele me interrompeu perguntando ‘Doutor Estranho?'”.
Após esse encontro, o resto é história. Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!
LEIA TAMBÉM!
-
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e todos os spoilers mais surpreendentes
-
Vingadores: Ultimato: Como o filme se conecta com toda a Fase 4 do MCU
-
“Assustador”: Presidente da Marvel descreve Doutor Estranho 2
Beneditc Cumberbatch retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco ainda conta com Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett e Michael Waldron (Loki). Após a alteração provocada pelo coronavírus, o filme tem nova data marcada para os cinemas brasileiros no dia 25 de março de 2022!