Só 1 CENA de Invencível já supera todo o Multiverso da Marvel Studios

Invencível precisou de apenas 1 CENA para ficar mais interessante que toda a Saga do Multiverso do MCU até aqui.

HUMILHOU

Enquanto a Marvel Studios segue com o seu calendário repleto de lançamentos por ano, incluindo filmes, séries e animações, a série animada Invencível voltou depois de ANOS de hiato.

Levou mais de 2 anos para que a 2ª temporada de Invencível chegasse à Amazon Prime Video. Mas quem diria que o PRIMEIRO EPISÓDIO da nova temporada já chegaria apresentando o tema do MULTIVERSO de um jeito muito mais interessante que o MCU?

O MCU atualmente está na Fase 5, tendo começado a desenvolver a chamada Saga do Multiverso lá na Fase 4 em 2021. Até aqui, tivemos os seguintes projetos envolvendo o tema: LokiTemporadas 1 e 2, What IfTemporadas 1 e 2, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.

Sendo assim, tivemos 8 lançamentos (caso você desconsidere a ponte da série Ms. Marvel) que, apesar de seus BONS MOMENTOS, não são lá uma boa maneira de desenvolver o multiverso de uma maneira dramática ou divertida.

Sim, sim… Sem Volta Para Casa é um filme praticamente PERFEITO. Mas que não salva a falta de direção, ambição e COESÃO que o MCU deveria ter para usar o conceito de multiverso e múltiplas realidades e versões de seus personagens como grande tema dessa nova geração.

E para dar um gostinho do quanto já deveríamos ter tido algo bem mais significante ou divertido, na linha do multiverso dos Aranha, a PRIMEIRA CENA do primeiro episódio da 2ª temporada de Invencível já conecta tudo de um jeito bem mais dinâmico e interessante.

Assista a cena:

https://www.youtube.com/watch?v=5NgQ8ptqsyE

Isso porque a nova temporada abre mostrando uma outra realidade, onde Mark decidiu se juntar ao seu pai, o poderoso e violento Omni-Man, PARA DOMINAR A TERRA. Nos contextualizando em uma realidade diferente onde algo GRANDIOSO aconteceu, eis que entra o personagem-chave disso.

Que é o vilão chamado de Angstrom Levy, que possui a habilidade de abrir portais pelo multiverso. Após um acidente, o vilão acaba se deformando, misturando as memórias de suas variantes em uma só mente, sem poder diferenciá-las. Com isso, ele jura vingança contra o Invencível de outra realidade.

Tudo isso enquanto o Mark da realidade principal ainda lida com o trauma da traição do Omni-Man e todas suas consequências. É simples mas muito mais eficiente!

Dá tempo da Marvel assistir esses episódios e aprender a amarrar uma história mais interessante. Se não for o caso, basta olhar para a PRÓPRIA MARVEL, mas lá na Sony Animation, que fez dois filmes perfeitos, com Homem-Aranha no Aranhaverso e Através do Aranhaverso.

O que vocês acham? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile