Tarantino diz que está ’em guerra’ contra filmes como Vingadores: Ultimato

Uma grande discussão, se não a maior, que ocorreu entre os cinéfilos no ano passado, continua ecoando até aqui em 2020. Tudo isso após Martin Scorsese ter feito suas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 24/1/2020 - 20h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Uma grande discussão, se não a maior, que ocorreu entre os cinéfilos no ano passado, continua ecoando até aqui em 2020. Tudo isso após Martin Scorsese ter feito suas preconceituosas críticas de que a Marvel, assim como o gênero de super-heróis, não são cinema. Portanto, muitas pessoas em Hollywood parecem te tomado um lado nessa guerra.

Quem também vê essa situação como uma guerra é o aclamado, amado e premiado Quentin Tarantino. O rei dos cults-povão disse em entrevista que 2019 foi o ano da “guerra entre os filmes”. Quentin comentou sobre a ‘disputa’ entre os filmes blockbusters e os de cinema autoral. Obviamente, Vingadores: Ultimato não fugiu do assunto. Confira o que ele disse:

“Apesar das continuações e Vingadores: Ultimato e tudo isso, eu realmente acho que uma guerra de filmes ocorreu no ano passado. […] Esses filmes nunca tiveram um ano melhor do que o ano passado. Poderia ser o ano em que eles completariam seu domínio mundial. Mas meio que não foi.  Muitos comentários sobre filmes originais surgiram e demandavam serem vistos, e serem vistos nos cinemas.

Isso acabou se tornando em um ano muito,muito forte. Eu acho que quando você resume o ano, é o cinema que não cai no status de propriedade intelectual de blockbuster, fez sua última investida no ano.  Se não tivesse feito nesse ano, poderia ter sido a última chance para filmes assim. Combater algo como o Ultimato, o qual no mês anterior e no mês seguinte, ninguém conseguia falar sobre mais nada além dele.”

Tarantino sincero

[quads id=2]

Publicidade

Portanto, como você pode ver, Tarantino utiliza o Ultimato como o grande representante dos filmes populares, mas não demoniza o filme ou o inferioriza como forma de arte. Bastante lúcido e sensato, pois queira ou não, 2019 foi um ano onde realmente debatemos muitos filmes fora da caixinha como O Irlandês e Parasita, por exemplo.

Falando em filme arte: Vingadores: Ultimato traz a morte do Tony Stark, ato que por si só surpreendeu muitos fãs. Mas outro ponto que chocou o público foi visual do personagem pouco antes da sua despedida, principalmente as cicatrizes na área do rosto.

Publicidade

[quads id=2]

E poderia ter sido pior: em entrevista para o Insider, a supervisora de efeitos especiais Jen Underdahl revelou que foram pensados designs mais “horripilantes“, um que seria inspirado no vilão Duas Caras, do Batman.

“Fizemos uma versão inspirado no Duas Caras, uma versão em que você podia ver os tendões, os dentes e tudo mais”.

Consegue imaginar algo pior que isso?

Infelizmente não foi revelado uma arte mostrando como teria sido esse visual, apesar de não ser difícil de qualquer um imaginar.

Publicidade

[quads id=2]

De acordo coma supervisora, a equipe voltou atrás na ideia porque a Marvel procurava por algo crível suficiente mas não tão assustador para as crianças e famílias que fossem assistir o filme.

Publicidade

O que você achou da versão que entrou para o filme? Gostaria de ter visto este visual mais pesado? Deixe aí nos comentários!

[quads id=2]

Publicidade

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato : “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente, na Amazon Prime Video e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui.

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile