Teoria de Vingadores: Ultimato diz que o Hulk restaurou as Joias do Infinito

Vingadores: Ultimato é todo sobre risco e consequências. Afinal, por mais que eles tenham feito a façanha de restaurar metade da vida no universo, ainda tivemos muitas perdas. Obviamente,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 18/2/2020 - 18h58


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Vingadores: Ultimato é todo sobre risco e consequências. Afinal, por mais que eles tenham feito a façanha de restaurar metade da vida no universo, ainda tivemos muitas perdas. Obviamente, estou falando das mortes irreversíveis de Tony Stark e de Natasha Romanoff.

O Hulk é o responsável por estalar os dedos com a nova Manopla e trazer todos de volta. Porém, no final do filme, ele mesmo menciona que havia tentado de qualquer jeito, durante o estalo, trazer a Nat de volta. Obviamente, isso não funcionou.

Publicidade

Mas eis que um fã atento da Marvel desenvolveu uma interessante teoria sobre essa cena épica do Hulk. A teoria aponta que durante o estalo, o Hulk conseguiu restaurar as Joias do Infinito! Caso você tenha se esquecido, o Capitão América retorna todas as Joias do passado a seus respectivos anos.

Enquanto em 2023 (ano em que o Ultimato se passa), as Joias permanecem destruídas, 5 anos após o Thanos desintegrá-las. Mas por que, e como, o Hulk traria as Joias de volta? Bom, segundo o fã, isso remete diretamente à conversa que Banner teve com a Anciã lá em 2012.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

O épico estalo de dedos do Hulk!

Que é onde a Mago Supremo diz que sem as Joias do Infinito, muitas ameaças ganhariam mais força e etc, etc. Claro que ela se refere a isso no contexto do passado. Já que tirar as Joias do passado, traria ameaças e consequências que não ocorreram na linha do tempo principal.

[quads id=2]

Publicidade

Mas se a ausência das Joias traz riscos e perigo no passado, por que não faria o mesmo agora? É por isso que esse fã acredita que o Hulk fez de tudo para restaurá-las. E ele diz também que os indícios desse feito estão no próprio Hulk. Enfim, lembra que o Thanos estalou os dedos com as Joias pela primeira vez, e ficou apenas um pouco ferido?

Então, depois disso ele estala os dedos novamente, usando as Joias para destruir as Joias. O que gerou uma quantidade de energia absurda que não fora usada na primeira vez. Então, o fã acredita que se o Hulk usasse as Joias apenas para trazer metade da vida de volta, ele ficaria machucado no mesmo nível do Thanos no final de Guerra Infinita.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Anciã explicando ao Hulk as consequências da viagem no tempo e Joias do Infinito.

Entretanto, sabemos que o Hulk fica ABSURDAMENTE ferido, com seu braço permanecendo machucado sem qualquer chance de regeneração. O motivo, segundo a teoria, é que o braço do Hulk ficou assim justamente por ele ter usado a mesma quantidade de energia que destruiu as Joias, só que para restaurá-las.

Em tese, é como se o Hulk tivesse recebido o equivalente de energia de DOIS estalos, e não apenas um. É claro, temos que lembrar que mesmo sendo absurdamente poderoso, o Hulk NÃO é um Titã, e não tem uma genética tão poderosa e antiga quanto ao do Thanos.

Publicidade

[quads id=2]

Mas de qualquer forma, mesmo não sendo totalmente à prova de furos, a teoria vale a pena ser lida. Caso ela esteja errada, ainda vale a reflexão sobre as consequências que podemos ter devido à ausência das Joias do Infinito de agora em diante no MCU. O que você acha da teoria? Comente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel!

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

Publicidade

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile