Teoria WandaVision: Como a Feiticeira Escarlate é a única vilã da série

Hoje estreou o terceiro episódio de WandaVision, a série de TV pra lá de instigante da Marvel Studios, que traz um novo episódio toda sexta-feira na Disney+.

Acompanhando a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, e o Visão, interpretado por Paul Bettany, os heróis de Vingadores agora vivem em Westview, uma cidade curiosa que avança uma década a cada novo episódio.

A série começou na década de 50, e neste terceiro episódio estacionamos nos anos 70. A mudança de década é representada por diferentes sitcoms, sendo The Brady Bunch a que inspirou o episódio desta semana, que é também o episódio mais tenso da temporada até aqui.

A grande dúvida dos fãs, e que talvez só seja algo revelado próximo ao fim da série, é como tudo chegou até aquele ponto, e quem de fato está no controle desta realidade pacata e bizarra de Westview.

A maior parte das teorias apontam para que os vilões Mephisto ou Pesadelo sejam os responsáveis por trás de de tudo. Mas nós temos outra teoria: a Wanda pode ser a única vilã da série.

Em todos os três episódios da série vimos algum tipo de atitude no mínimo dúbia da Wanda. Atitudes que sugerem que ela tenha um bom nível de consciência sobre o que está acontecendo e que fará de tudo para manter aquela realidade aparentemente perfeita, especialmente esconder do Visão toda a verdade.

No primeiro episódio, quando o casal convidado para o jantar começa a questionar sobre o passado da Wanda e do Visão, fazendo com que gere algum tipo de confusão na cabeça do personagem do Paul Bettany, a Wanda dá um jeito de parar com aquilo fazendo com que o chefe do Visão se engasgue, algo que ela só interrompe após certo tempo.

Já no segundo episódio surge um apicultor misterioso abalando a normalidade daquela realidade, o que faz com que a Wanda, após proferir um “Não“, rebobine aquela realidade sem que o Visão perceba, dando um fim desconhecido a este personagem das abelhas.

E no terceiro episódio a Wanda usa do mesmo artifício após o Visão começar a questionar que há algo de errado ali na cidade, novamente rebobinando o tempo sem que o personagem perceba. É tão importante para a personagem que o Visão não se dê conta de aquilo seja uma realidade fake, que ela também mente sobre o destino da Mônica.

E da mesma forma que ela está mantendo o Visão “refém” daquela realidade, ela pode estar fazendo o mesmo com outros cidadãos de Westview, os prendendo em uma realidade que parece beneficiar somente a ela.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

O significado oculto do comercial falso de WandaVision

WandaVision realmente levou a sério a palavra “incomum”. Mas não é apenas o casal marvete que merece o adjetivo, já que toda a série reflete ao último grau o termo incomum, e merecidamente. Afinal, temos a produção mais diferente da Marvel Studios, em tom e narrativa.

A série começou logo de cara mostrando Wanda e Visão casados e chegando na casa nova em WestView, sem nenhum sinal de como foram parar ali após os eventos trágicos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Além de simular todo o formato e estética de uma sitcom dos anos 50 e 60, a série tem caprichado na forma em que traz alguns mistérios. Enquanto a gente surta com o ‘NÃO’ disparado por Wanda ao ver o apicultor da SWORD saindo do bueiro, eis um momento ainda mais emblemático.

Logo no primeiro episódio, temos aquele comercial falso de uma torradeira feita pelas Indústrias Stark. O comercial simula uma propaganda dos anos 50, mas vai muito além de uma simples referência ao Homem de Ferro.

Como viemos observando e analisando, o comercial tem um significado um pouco obscuro. A torradeira fica alguns segundos com uma luz vermelha piscando, quebrando o preto-e-branco do resto da cena. A luz pisca de forma que cria um certo suspense até o pão pular pra fora.

Confira o estranhamente tenso comercial da Torradeira de Ferro

Temos um foco na torradeira, na luz e na logo do nome Stark. E isso é uma referência a Vingadores: Era de Ultron, quando a própria Wanda e Pietro contam sua história trágica, quando seus pais morrem após o ataque de um míssil das Indústrias Stark.

O primeiro míssil mata os pais, enquanto o segundo míssil atinge a casa, mas os deixa imóveis e aflitos aguardando para a bomba explodir. Só que ela nunca explode, deixando os gêmeos com o nome ‘STARK’ em suas caras em meio a tanto medo.

Logo no segundo episódio, o comercial é sobre a HYDRA e traz o nome do Barão Von Strucker, que logo após o atentado em Sokovia, recruta os gêmeos para os experimentos que lhes deu poderes. Ou seja, os comerciais mostram dois eventos da história de Wanda em forma cronológica.

Portanto, temos a teoria de que os dois comerciais estão recapitulando a história de Wanda, e todos os traumas que ela sofreu ao longo dos anos. Teremos mais novidades para reforçar essas teorias com a chegada do terceiro episódio na próxima sexta-feira!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.