Thor 4 chega a 6 milhões de ingressos vendidos no Brasil

Thor: Amor e Trovão continua se aproveitando do fato de praticamente não ter concorrentes muito competitivos nas bilheterias do Brasil. Ele e Minions 2 reinam sozinhos como os únicos...

Thor 4 é uma das maiores bilheterias do ano no Brasil
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 16/8/2022 - 04h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Thor: Amor e Trovão continua se aproveitando do fato de praticamente não ter concorrentes muito competitivos nas bilheterias do Brasil. Ele e Minions 2 reinam sozinhos como os únicos blockbusters em cartaz.

     LEIA TAMBÉM!

Publicidade

O herói da Marvel vendeu quase 111 mil ingressos e faturou R$ 2,21 milhões em seu sexto fim de semana no país. No total, Thor 4 tem um público de 6,02 milhões e R$ 116,9 milhões em bilheteria, segundo a FilmeB.

Desde a reabertura das salas após meses de pandemia, apenas outros dois filmes cruzaram a casa dos 6 milhões de ingressos vendidos: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (cujo público final foi de 17,3 milhões) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (8,48 milhões). Minions 2: A Origem de Gru também deve bater a casa dos 6 milhões nos próximos dias, mas de toda forma, o que fica claro é que os filmes que mais atraíram o público no Brasil após a pandemia pertencem à Marvel Studios – a franquia mas forte no país.

Publicidade

Sim, o retorno nos momentos iniciais da reabertura não foi fácil, e Viúva Negra e Shang-Chi tiveram performances decepcionantes: ambos venderam pouco mais de 2 milhões de ingressos e estão entre as piores bilheterias do MCU no país.

Porém, as coisas começaram a melhorar com Venom 2 (que pode não ser da Marvel Studios, porém vendeu mais de 4 milhões de ingressos) e Eternos (outro que ultrapassou a casa dos 4 milhões), até que os heróis marvetes voltaram a bater recordes no país, a começar com o terceiro Miranha.

Publicidade

Thor 4 é um dos maiores públicos no Brasil desde a pandemia

E Thor 4 pode chegar ainda mais longe, a depender da falta de concorrentes. Os 111 mil ingressos que o filme vendeu em seu sexto fim de semana são bem acima dos 79,5 mil de seu antecessor, Ragnarok, no mesmo período, quando ele então brigava com concorrentes muito mais competitivos do que os de Amor e Trovão, como Liga da Justiça, Os Parças e Assassinato no Expresso do Oriente.

Publicidade

Portanto, considerando que as estreias das próximas semanas não tomarão de Thor 4 o status de maior blockbuster em cartaz, ele tem boas chances de ultrapassar o público final de 6,37 milhões de Ragnarok. Mas saberemos mais nas próximas semanas.

Continue ligado no Legado da Marvel!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.

O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile