Thor 4: Saiba quem é Eternidade, entidade apresentada no filme
Thor: Amor e Trovão nos apresentou uma das maiores e mais importantes entidades cósmicas de todo o Universo Marvel: Eternidade. Mas você sabe quem é? O que representa?
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Após Thor 4, confira os próximos lançamentos da Marvel em 2022
- Thor 4: As duas cenas pós-créditos do filme explicadas
Agora vamos deixar tudo explicadinho pra você, também comparando a estreia de Eternidade no MCU em comparação com sua estreia nos quadrinhos, além disso, você também vai perceber como a entidade é muito ligada ao Doutor Estranho e suas histórias.
A entidade Eternidade é a consciência coletiva de toda a vida, também sendo a personificação de todo o tempo e espaço dentro do universo. Cada universo possui sua Eternidade, sendo uma autoridade apenas abaixo de Tribunal Vivo e The One Above All.
Em Thor: Amor e Trovão, Eternidade é um ser que permite que o primeiro a alcançá-lo faça um pedido de qualquer natureza. A entidade vive em uma realidade, dimensão ou reino paralelo e a passagem é aberta em seu templo no centro do universo, onde o machado de Thor é a chave pra abrir o portal para sua localização personificada.
Nos quadrinhos, no entanto, o Olho de Agamotto, do Doutor Estranho, é uma chave para acessar a dimensão de Eternidade, servindo como/abrindo um portal. A entidade se manifesta em sua totalidade com sua forma humanoide.
Ainda nos quadrinhos, o Doutor Estranho foi o segundo mortal a viajar para a dimensão de Eternidade, bem como a ver a entidade em sua totalidade. O primeiro mortal foi seu mestre, o Ancião. É dito que o Olho de Agamotto foi dado para o ancião por Eternidade.
Strange viajou até Eternidade, pouco sabendo sobre a entidade, em busca de poder para vencer Dormammu. No entanto, além de Eternidade dizer que Ancião foi sábio em o escolher como sucessor, não lhe concedeu poder, alegando que Strange já tinha poder suficiente e era capaz de vencer Dormammu com sua sabedoria.
Mais tarde Eternidade e Dormammu acabaram se enfrentando em uma batalha cósmica inimaginável a olhos humanos, presenciada por Strange. Após essa batalha, Eternidade e Dormammu passaram um bom tempo desaparecidos.
Mais tarde Eternidade é encontrada novamente por Strange, dessa vez preso na dimensão de Pesadelo pelo próprio. Obviamente, Strange o resgata. Posteriormente Strange e Eternidade se encontraram várias outras vezes em diferentes ocasiões (com o fandom adorando dizer que eles são besties, e são).
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Aproveite e conheça também o nosso canal no YouTube:
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!