Tom Hiddleston revela suas inspirações para interpretar o Loki

Em recente entrevista, Tom Hiddleston revela suas inspirações para viver o Loki e isso mostra como o personagem conquistou o público.

amado não atoa

A interpretação de Tom Hiddleston de Loki no Universo Cinematográfico Marvel abrange mais de uma década, solidificando seu status como um dos personagens mais amados da franquia.

Desde sua estreia como o irmão invejoso do Thor até sua evolução recente na segunda temporada de Loki, a representação de Tom Hiddleston do Deus da Trapaça cativou o público com sua profundidade e carisma.

Durante um painel no PaleyFest 2024, Hiddleston revelou uma influência significativa em sua interpretação de Loki no início da linha do tempo do MCU.

Ele revelou que a interpretação de Alan Rickman de Hans Gruber em Duro de Matar serviu de inspiração, citando o controle e o carisma de Gruber como elementos-chave que ressoaram com ele.

Todos esses personagens são sobre controle e vingança… Eu talvez apenas amasse essas performances quando criança… Eu simplesmente estava tão atraído por essas performances, pois pareciam estar se divertindo tanto interpretando esses antagonistas, eu suponho. E isso era parte do encanto. Eles eram tão carismáticos, mesmo não estando no centro desses filmes.

A performance carismática de Rickman fez de Hans Gruber, interpretado por ele, um dos maiores vilões do cinema.

As inspirações dizem muito sobre Loki

A escolha de Hiddleston de imbuir Loki com um carisma semelhante, mesmo nos momentos mais antagonistas, permitiu que o personagem insinuasse profundezas ocultas. Dessa forma, isso pavimentou o caminho para seu crescimento ao longo do MCU.

Além de Gruber de Rickman, Hiddleston se inspirou no Coringa de Jack Nicholson em Batman e no Phillip Vandamm de James Mason em Intriga Internacional.

Esses personagens exemplificam inteligência, carisma e brincadeira, características que Hiddleston incorporou em sua interpretação de Loki.

O Coringa de Nicholson, com sua mistura de bobagens e terror, especialmente influenciou a performance de Hiddleston, mostrando uma energia frenética que adicionava profundidade ao personagem Loki.

A interpretação de Hiddleston de Loki prova, sem sombra de dúvida, que nem todo vilão precisa depender de proezas físicas para deixar uma impressão duradoura. Ao se inspirar em personagens icônicos como Gruber e o Coringa, Hiddleston não apenas criou uma representação multifacetada, mas também uma que ressoou profundamente com o público.

Ao longo de suas aparições no MCU, Loki evoluiu gradualmente de um vilão estilo Gruber para um anti-herói complexo, culminando, por fim, em sua transformação na segunda temporada de Loki.

Em resumo, a interpretação de Tom Hiddleston, influenciada por vilões icônicos como Hans Gruber e o Coringa, deixou uma marca indelével no público.

Sua evolução de antagonista para anti-herói, portanto, mostra a profundidade e complexidade do personagem. Como resultado, Loki se tornou uma das figuras mais memoráveis do cânone cinematográfico Marvel.

Então, que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE LOKI

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a serem anunciados, sendo uma continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), e Owen Wilson (Mobius M. Mobius).

A primeira temporada teve Michael Waldron no comando dos roteiros, enquanto Kate Herron assumiu a direção de todos os 6 episódios. Já a segunda temporada será comandada pelos diretores de Cavaleiro da Lua, Justin Benson e Aaron Moorhead – inclusive, nós os entrevistamos, e você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

E falando em entrevista, para a 2° temporada nós conversamos com o Produtor Executivo da série, Kevin Wright, cuja a entrevista completa você pode conferir clicando aqui.

Todos os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis no Disney+.

Fonte: Screen Rant.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile