TOP 7: Os melhores uniformes do Homem-Aranha nos cinemas

O Homem-Aranha é um dos maiores heróis de todos os tempos, e facilmente um dos maiores personagens da Marvel. Com grandes poderes, também vêm grandes responsabilidades e muitas participações...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 22/1/2022 - 19h09


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Homem-Aranha é um dos maiores heróis de todos os tempos, e facilmente um dos maiores personagens da Marvel. Com grandes poderes, também vêm grandes responsabilidades e muitas participações em filmes, séries e games.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Não é à toa, o Miranha é um dos heróis com mais filmes e participações em grandes produções live-action. Só com Tom Holland, por exemplo, já tivemos SEIS filmes, incluindo sua trilogia e os filmes dirigidos pelos Irmãos Russo.

Publicidade

Portanto, com tantos filmes assim, é normal – e até óbvio – que teríamos muitos uniformes diferentes. Já que cada versão do herói, até com um mesmo ator, sempre aparece com um traje novidade ou com algumas novidades.

Nesse pique, passeamos entre todos os filmes do Homem-Aranha, até escolhermos os 7 uniformes do herói nos cinemas que mais gostamos. E vamos de teia fashion!

Publicidade

7. Homem-Aranha pobre e Natalino

Estamos muito emocionados? Talvez sim… mas olha que coisa linda! Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um festival de fanservices e a realização de muitos sonhos dos fãs. Que finalmente calaram a boca e puderam ver o Peter de Tom Holland costurando o próprio traje.

Publicidade

O traje vermelho e azul vibrante e de pano consegue ser nostálgico e lindo, mesmo sendo bem colorido e com um tecido sem muita qualidade e/ou segurança. Um lindo tributo ao traje clássico das HQs. Isso se não for o mais lindo dos tributos.

6. O uniforme ÚNICO de Miles Morales

Publicidade

Homem-Aranha no Aranhaverso não é live-action, sim, nós sabemos disso. Mas é impossível fazer uma lista de trajes do Miranha nos cinemas sem trazer o simples e poderosíssimo uniforme usado e criado por Miles Morales.

Uniformes pretos sempre funcionam, mas o toque de Miles o torna diferente de qualquer variação das roupinhas de Peter ou qualquer Miranha das telas. Imagina isso em live-action?

Publicidade

5. A melhor criação de Tony Stark

O traje do menino Tom em Capitão América: Guerra Civil pode não se destacar muito à primeira instância, mas foi uma genial ‘volta ao básico’. Tentando se distanciar o máximo possível dos trajes de Tobey e Andrew, ao mesmo tempo em que resgata mais referências ao visual do herói em suas primeiras histórias nos anos 60.

Publicidade

Como a pequena aranha no peito e até mesmo suas lentes, que se movimentam de acordo com as expressões e reações de seu rosto. O que talvez prejudique MUITO esse uniforme, seja o fato dele ser BANHADO em CGI, o deixando muito artificial. E por isso, menos memorável. Mas que ele é lindo, é sim!

4. “O problema mesmo é pra ir ao banheiro”

Publicidade

O uniforme usado por Tobey Maguire ao longo de sua trilogia é BEM diferente do que estamos acostumados hoje em dia. Ele não é muito fiel às HQs, isso graças às teias feitas de borracha e em alto relevo que são sua marca registrada.

Ele é meio estranho… mas é ABSURDAMENTE lindo. E um dos melhores trabalhos de costura em toda a história do herói nas telonas. Estranho… mas memorável e para muitos, é a versão definitiva do visual do Miranha.

Publicidade

3. O traje mais SUBESTIMADO do Homem-Aranha!

No longínquo ano de 2012, nem todo mundo simpatizou logo de cara com Andrew Garfield e o então doloroso primeiro reboot do Miranha.

Publicidade

Mas o tempo cura todas as feridas e revela toda a verdade. Felizmente, o uniforme do primeiro filme com Andrew envelheceu como vinho. E se consagra como o nosso medalhista de bronze no nosso ranking da super-moda!

2. “Tem na cor preta?”

Publicidade

A medalha de prata fica com o traje que poderia muito bem também ficar em primeiro lugar. A representante de TRISTEZA no perfil de muitos usuários no Facebook ficou eternizada também como um grande marco do movimento emo na cultura pop.

Homem-Aranha 3, o de 2007, trouxe a versão do herói com o famoso traje preto do Simbionte. Ele não é fiel à versão das HQs, mas ficou TÃO BONITO que ninguém liga pra isso. Visualmente lindo e tão bem feito (em efeitos e costura) que faz você sentir a textura do simbionte como se fosse totalmente real.

Publicidade

Uma obra-prima!

1. O ESPETACULAR Homem-Aranha!

 

Publicidade

Andrew pode não ter tido os melhores filmes como o Homem-Aranha, mas desde então, uma coisa sempre foi bastante unânime entre os fãs: o cara teve o MELHOR uniforme.

Publicidade

Tecido, design, a Aranha no centro e nas costas, as teias, as cores, a máscara e os OLHOS! O uniforme do filme de 2014 realmente faz jus ao seu título e é simplesmente ESPETACULAR.

É um traje definitivamente perfeito, e não é à toa, tinha que ser com ele que Andrew fez sua volta triunfal em Sem Volta Para Casa. Parabéns ao nosso medalhista de ouro. E ai de quem discordar disso!

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile