Uma cena cortada da Marvel quase arruinou o final perfeito de Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato tem um final absolutamente perfeito, que quase foi arruinado por conta de cena deletada pela Marvel.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Uma-cena-cortada-da-Marvel-quase-arruinou-o-final-perfeito-de-Vingadores-Ultimato-legadodamarvel.webp)
Vingadores: Ultimato é sem dúvidas o maior evento de toda a história da Marvel Studios, e desde 2019 nenhum outro filme passou perto de alcançar os mesmos números de bilheteria.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme é visto como um dos melhores para os fãs, e um dos seus destaques é o Capitão América (Chris Evans), que brilha em diversos momentos e conclui o seu arco de forma tanto surpreendente quanto satisfatória.
Mas o seu final perfeito, conseguindo viver uma vida ao lado da Peggy Cater (Hayley Atwell), poderia ter sido arruinado caso a Marvel não deletasse uma cena de cinco anos antes, no caso do filme Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Como noticiado pelo ScreenRant, na cena acima, uma conversa tocante que o Steve Rogers tem com Peggy Carter em O Soldado Invernal, a Marvel cortou um detalhe cruciante: uma foto da Peggy Carter com o seu marido e dois filhos, que estaria na cabaceira da cama no hospital.
Para o Collider, a atriz Hayley Atwell revelou que o produtor Louis D’Esposito pediu para o detalhe ser removido. Segundo Atwell, o produtor explicou que estava removendo a foto para não amarrar Peggy a um marido específico na época, com a Marvel ainda não decidindo o que iria fazer depois.
Cinco anos depois, Vingadores: Ultimato se beneficiou do fato do momento ter sido removido, pois poderia ter arruinado o final perfeito da Peggy com o Steve, que em outra linha do tempo se tornou o seu marido o tempo todo. Caso a família feliz de Peggy tivesse sido mostrada cinco anos antes, as pessoas que pensam que o final do Capitão América não faz sentido, certamente teriam seus argumentos alimentados pelo fato do Steve Rogers ter apagado os filhos de Peggy na nova linha do tempo.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.
MAIS SOBRE VINGADORES: ULTIMATO
Vingadores: Ultimato foi o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!