Vai comprar? Revelado quantos bilhões vale a Marvel Studios

A Marvel possui uma história repleta de altos e baixos. Após anos de uma boa fase nos quadrinhos, a editora passou por uma crise e precisou acabar vendendo os...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 18/9/2021 - 08h17


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Marvel possui uma história repleta de altos e baixos. Após anos de uma boa fase nos quadrinhos, a editora passou por uma crise e precisou acabar vendendo os direitos cinematográficos de alguns de seus personagens na década de 90.

Sony e a Fox foram alguns dos estúdios que garantiram os direitos de certos heróis da Marvel, e assim tivemos filmes como os dos X-Men e o tremendo sucesso que foi o primeiro Homem-Aranha, estrelado por Tobey Maguire.

Publicidade

Alguns anos depois, a Marvel decidiu criar o seu próprio estúdio cinematográfico, já com a ousada de ideia de desenvolver um universo compartilhado, e o estúdio começou com o pé direito com o lançamento de Homem de Ferro, em 2008.

De olho no que tudo isso poderia vir a se tornar, logo depois a Disney acabou comprando a Marvel, em dezembro de 2009, pelo valor de US$ 4,24 bilhões de dólares, um valor que hoje não há dúvidas de que foi muito bem investido.

Publicidade

Afinal, de lá pra cá, o Universo Cinematográfico da Marvel acabou se tornando a maior franquia da história de Hollywood, com inúmeros sucessos. Então já pensou quanto é que vale a Marvel atualmente?

A Forbes realizou as pesquisas e revelou que hoje o valor de mercado da Marvel ultrapassa a marca dos US$ 50 bilhões de dólares. O novo valor faz parecer que a Disney pagou uma bagatela em 2009, quando comprou a Marvel pro apenas 4bi.

Publicidade

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Marvel Studios anuncia QUATRO novos filmes para 2024!

O Universo Cinematográfico da Marvel continua a todo vapor, agora com a produção tanto de filmes para o cinema quanto de séries para a Disney+.

Publicidade

Seu último lançamento foi Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e para este ano ainda estão programadas as estreias de Eternos e Gavião Arqueiro (série da Disney+) em novembro, e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em dezembro.

Para 2022 todo o cronograma de filmes já está bem definido, enquanto o lançamento das séries a Marvel ainda irá esclarecer futuramente. Já para 2023, tudo está ainda mais misterioso, apesar do ano também já possuir alguns lançamentos confirmados, como Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Publicidade

Mas como a máquina não pode parar, antes mesmo de definir para o público quais serão todos os lançamentos dos anos de 2022 e 2023, a Marvel Studios acabou de anunciar que irá lançar QUATRO filmes no ano de 2024. Informação revelada pela Disney.

As quatro datas de 2024 são 6 de Fevereiro, 3 de Maio, 26 de Julho e 8 de Novembro. Como de costume, a Marvel optou por não revelar quais são os filmes que irão ocupar estas datas, o que significa que a especulação por parte dos fãs está liberada!

Publicidade

O que acharam? Palpites? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi o último lançamento da Marvel e conta com um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

Publicidade

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme FINALMENTE está em exibição nos cinemas brasileiros, tendo estreado no dia 2 de Setembro de 2021!

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!




Sair da versão mobile