Viagem no tempo em Loki não afetará a trilogia do Thor

Loki é um dos projetos mais ambiciosos da história do MCU, e um dos mais necessários. Afinal, desde 2011 os fãs brincam que o Loki sempre apareceu nos filmes do Thor para roubar a cena ser o verdadeiro protagonista.

Agora, uma década depois, Tom Hiddleston finalmente terá sua glória e protagonismo merecido como o Deus da Trapaça. Além disso tudo, a série quebra a cronologia padrão do MCU, ao ser ambientada em uma LINHA DO TEMPO diferente.

E que vai explorar uma agência que monitora todas as diferentes linhas do tempo do multiverso. Curiosamente, essa parte da ficção-científica se conecta com a proposta e oportunidade da série de finalmente desenvolver o Loki, longe de seu irmão.

Confira o que Tom Hiddleston tem a dizer sobre isso:

“Uma das coisas que Kevin Feige nos trouxe foi, ‘Eu acho que deveríamos achar um jeito de explorar partes do Loki que são independentes de sua relação com Thor,’ ou vê-lo na dualidade e relacionamento com outros. O que achei que era muito empolgante.

Então a saga do Filho de Odin, aquela trilogia de filmes, ainda tem sua integridade, e não temos que abrí-la novamente e recontá-la.”

Depois de enganar toda Asgard, Loki agora vai enganar todo o tempo-espaço

Por mais que ele fale disse no sentido literal envolvendo o arco do personagem, a própria trama proporciona que isso aconteça. Já que está estabelecido no MCU que ao viajar ao passado, e fazer qualquer alteração por lá, não apaga o que aconteceu.

Mas sim, cria uma nova linha do tempo. É por isso que a série pode brincar com a ideia de ter o Loki nos eventos de Thor 1, como vimos aparentemente no trailer.

Assim, podendo brincar com o tempo sem apagar a jornada do Loki que morreu em Guerra Infinita, temos liberdade para ver o melhor possível vindo da série!

Mais informações você confere aqui no Legado da Marvel.

Trama de Loki foi inspirada em HQs do Quarteto Fantástico,
She-Hulk e mais!

Estamos bem perto da chegada de Loki, a nova série do MCU exclusivamente para o Disney+! A série finalmente traz o Deus da Trapaça de Tom Hiddleston como protagonista de algum projeto da Marvel. E deve ser peça fundamental para a chegada do multiverso no MCU.

E após a introdução da viagem no tempo em Vingadores: Ultimato, Loki irá explorar ainda mais o tema, sendo uma verdadeira série de sci-fi. Isso se deve à entrada da TVA, Agência de Variação Temporal, na trama.

Já que os agentes da TVA capturam o Loki de 2012 que acaba de fugir com o Tesseract, após um vacilo dos Vingadores no Assalto no Tempo. Apesar de parecer um conceito consequente do Ultimato, a TVA existe nas HQs da Marvel.

Não só existem nas HQs, como trazem uma conexão inesperada entre a agência, Loki e… o Quarteto Fantástico! Quem confirma essa inspiração é o roteirista da série: Michael Waldron. Confira a explicação que ele deu:

“Nós pegamos inspiração de uma variedade de ideias já que a TVA aparece aparece por toda a Marvel. Tem passagens pelo Quarteto Fantástico, onde eles estão agindo por lá, e eles também estão em She-Hulk de uma maneira bem legal.

Todas essas histórias serviram de inspiração só por dizer tipo, ‘Certo, o que é essa organização maluca? E como podemos fazê-los reais de forma que você possa gravar uma série de TV sobre eles?'”

Os infinitos monitores da TVA nas HQs

A TVA teve passagens marcantes por várias HQs, mas a primeira aparição da agência foi em Thor #372, em outubro de 1986, criados por Sal Buscema e Walt Simonson.

Simonson também criou Mobius, que fez sua estreia em uma HQ do Quarteto Fantástico, edição #353 em janeiro de 1991.

Portanto, antes mesmo de fazerem sua estreia no MCU, as bases do Quarteto já começam a ser vistas. Será que o próprio Quarteto acabará sendo envolvido nessa trama toda?

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. E está confirmado: a série chega ao Disney+ em 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.