Vilã? Os Novos Mutantes teria participação polêmica de X-Men
Após incontáveis adiamentos, desde 2018, Os Novos Mutantes finalmente chegou aos cinemas dos Estados Unidos e alguns outros países, enquanto aqui a estreia está marcada para o dia 10 de setembro.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme nunca passou pelas pretendidas refilmagens, que sempre foi motivo, em vão, dos adiamentos. Mas ainda assim o filme sofreu mudanças, do roteiro para a versão filmada. Um exemplo é a participação deletada do Colossus, saiba mais aqui.
E agora foi revelado que o Colossus não foi o único mutante famoso que o diretor Josh Boone não conseguiu levar para o seu filme: a poderosa Tempestade também foi uma opção considerada, em uma versão POLÊMICA.
Sim, com exclusividade da Vulture, foi revelado que o diretor queria ter a mutante no filme como uma “carcereira”, que a aproximaria de uma vilã. Confira os detalhes abaixo:
“A Tempestade, a poderosa mutante capaz de controlar o clima, apareceria como uma espécie de diretora de prisão, revela uma fonte: ‘A Tempestade seria carcereira sádica deles. Parecia que as crianças estavam sendo torturadas e que os X-Men é que mantinham esses jovens lá'”.
No fim a Fox considerou que uma versão como esta da Tempestade não faria sentido, muito menos nem representar os X-Men como vilões, e não permitiu que Josh Boone levasse esta ideia adiante.
O que achou? Concorda com a Fox neste caso ou gostaria de ver esta ideia polêmica sendo levada para o filme? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Com finalmente o filme tendo estreado, também começaram a surgir as primeiras críticas, que são, infelizmente, negativas. A primeira review você pode ler na íntegra aqui, e abaixo você confere alguns destaques:
As mulheres de Os Novos Mutantes aparentam ser a melhor parte do filme!
Eis que a análise deu ao filme uma aprovação mediana. O famoso não fede nem cheira. Apesar de alguns pontos positivos, como o carisma e química entre o elenco, fica um clima genérico que não se destaca de nenhum outro filme de herói. Além de não ser nem metade assustador como fora vendido.
“Genérico e, no seu melhor, se esforçando para ser sentimental. A adaptação e derivado do diretor Josh Boone é um spin-off da Marvel em seus direitos, fazendo vagas referências aos X-Men. Enquanto tenta se manter independente. Infelizmente ele raramente consegue. Mesmo se o trio de protagonistas femininas duronas e jovens consegue dar uma reviravolta feminina no gênero tipicamente dominado por homens.”
O roteiro também não escapa das ressalvas, com algumas falhas e as ausências que deixam tudo ainda mais genérico:
“Muito é deixado sem explicação sobre o motivos das crianças estarem ali ou pra quem a Dra. Reyes trabalha. Ainda assim existe algo tão genérico sobre a preparação e situações que a intriga só nos leva até certo ponto. Até mesmo as reviravoltas que eram pra ser vagamente novas, […] acabam soando familiares.”
Por fim, a crítica menciona que as jovens super-heroínas do filme poderiam muito bem se juntar ao estilo do MCU. Entretanto, a estreia dada a elas está longe de tal impacto. Mas será que o filme consegue ser divertido mesmo assim?
Sabemos como as opiniões dos críticos geralmente diferem das do público. Portanto, nos resta aguardar para que vocês e nós do Legado da Marvel possamos opinar com propriedade!
LEIA TAMBÉM!
-
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
-
Vingadores: Ultimato: Como o filme se conecta com toda a Fase 4 do MCU
-
Diretor de Os Novos Mutantes diz não se importar com racismo no Brasil
Leia a sinopse oficial do filme: “Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital”.
Os Novos Mutantes tem no elenco Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar e Alice Braga como Dr. Cecilia Reyes. O roteiro está nas mãos de Knate Lee e Josh Boone. Boone que também assina como o diretor do longa. O longa ganhou uma nova data em 28 de agosto de 2020. Será que agora vai?