Vingadores: Guerra Infinita é MELHOR que o Ultimato. Saiba o porquê!

Vingadores: Guerra Infinita é MELHOR que o Ultimato. Saiba o porquê!

Vingadores: Guerra Infinita é MELHOR que o Ultimato. Saiba o porquê!

Ultimato tem todos os seus méritos por ser um filme original, não baseado em alguma HQ específica. Por mais que um trabalho original seja tão louvável quanto, uma adaptação...

Vingadores: Guerra Infinita é MELHOR que o Ultimato. Saiba o porquê!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Ultimato tem todos os seus méritos por ser um filme original, não baseado em alguma HQ específica. Por mais que um trabalho original seja tão louvável quanto, uma adaptação ousada assim merece reconhecimento. Ainda mais que a Marvel já havia diminuído arcos grandiosos em adaptações decepcionantes, como Era de Ultron, que nada se assemelha com sua contraparte dos quadrinhos.

 


A batalha final do Ultimato também é épica, mas nem o “Avante” de todos os Vingadores foi páreo para a batalha de Titã! O cenário é interessante, é feito durante o dia, com tudo visível e bem claro. Uma troca de golpes com todos heróis usando suas habilidades, e Thanos usando todas as Joias. Aquilo foi um sonho nerd, tantos heróis juntos lutando com sua variedade de poderes.

 


Homem de Ferro se destaca. Peter Quill dá um bom plano, e o atrapalha. Mantis bota o Thanos para dormir, mas sem esquecer que o Homem-Aranha deu várias bicudas no vilão. Por fim, não preciso nem mencionar o quanto o Doutor Estranho em Titã é a melhor coisa já feita com o Mago até hoje, né?!

 


A cena que QUASE cancelou o Ultimato.

 


E é uma diferença absurda o que o Mago faz em Titã, e depois aparece fazendo NADA no Ultimato. Entendemos que muitos personagens precisavam ter tempo de tela sacrificados ali, porém, é o Strange, né?! O jeito que ele usa diversas magias é uma das coisas que mais queremos ver no Multiverso da Loucura. Afinal, o potencial do personagem promete muito, muito!

 

A performance de Josh Brolin é algo que merece ser tão elogiado quanto o roteiro do personagem. Se no papel a ideia é boa, precisava de alguém que conseguisse entregar algo tão complexo, cheio de nuances e moralidades questionáveis. Em Ultimato temos uma relação diferente com o Thanos. Afinal, o Thanos do presente é muito diferente do Thanos de 2014 que viaja ao futuro através de viagem no tempo.

 

O Thanos de 2014 é um vilão bem menos dramático, menos sofrido. Afinal, ele não havia passado por tudo que seu-eu anterior havia feito para conquistar as Joias. Esse Thanos não se sacrificou, não perdeu muitos de seus filhos. Ele simplesmente tinha certeza que conquistaria suas metas, e tinha ali a chance de pegar as Seis Joias já reunidas. É um vilão mais arrogante, que já age com a intenção de matar.

 

Confira a nossa conclusão na próxima página!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL