Vingadores: Guerra Infinita é MELHOR que o Ultimato. Saiba o porquê!

Não é à toa, no Ultimato o Thanos dá muito mais trabalho aos Vingadores em combate, tudo no mano a mano, sem nenhuma Joia ou poder extra, na pura raça! Esse Thanos, é realmente 100% vilão, bem mais longe de suas nobres intenções. É por se distanciar dessa abordagem, de retornar ao status comum de herói x vilão, que Ultimato nos choca menos, apesar das batalhas serem belíssimas.

 

Ultimato chega a um ponto que, de certa forma, era mais fácil de se fazer, já era garantido. É um filme feito para amarrar as pontas soltas, resolver um único objetivo, e nos despedir de muitos personagens. Guerra Infinita, por outro lado, é o ponto máximo da narrativa, tudo de inovador ou inesperado, já estava perfeitamente expresso ali.

 

Guerra Infinita possui uma estética tão única, uma fotografia forte, que combina com a ideia de ser um filme “mais preocupado em ser arte”, e de certa forma, até funciona isoladamente. Os heróis perderam a batalha para um ser superior, nada podia ser feito. Thanos termina sorrindo, vitorioso apenas transformar todo o universo. E pronto!

 

Porém, o fato desse não ter sido o fim definitivo, e boa parte das mortes terem sido revertidas, faz muitas pessoas diminuírem o valor de Guerra Infinita. Já que “eles morreram, mas poxa, tudo isso aconteceu pra nada, todos voltaram.” O esquema de matar para chocar só para ressuscitar é algo comum nas HQs. O próprio Guerra Infinita nas HQs fez isso, assim como coisas apelativas ao puro choque como A Morte do Superman.

 

Vingadores: Guerra Infinita = ICÔNICO.

 

Embora esse fosse um clichê inevitável, a Marvel conseguiu contornar a situação de usá-lo a seu favor. Todos os mortos foram ressuscitados? foram. Mas de forma que Guerra Infinita e suas ações continuem revelantes, continuem sendo sentidas. Foram 5 anos de ausência, e todos os ressuscitados terão uma longa jornada nos próximos filmes e séries para lidar com esse fato.

 

Os heróis foram mudados para sempre. Todas as pessoas desse universo tiveram suas vidas alteradas, marcadas e traumatizadas para sempre. Há uma ferida ainda aberta com essa dizimação de Thanos, que veremos seu desenrolar pela Fase 4 e 5 do MCU. Embora todos lembremos do triunfo dos Vingadores, tudo isso fora cravado e eternizado pelos riscos, consequências e tragédias da Guerra Infinita.

 

Em uma última analogia, comparemos o MCU com Breaking Bad.  Guerra Infinita seria como Ozymandias, o episódio mais trágico da série. Ali, Walt vê seu cunhado sendo morto em sua frente e atinge um ponto irreversível com sua família, seu ex-amigo Jesse, e em um ponto irreversível como um criminoso foragido. Os dois episódios que se seguem, servem apenas para resolver os últimos arcos. Matando os nazistas, libertando Jesse, se despedindo de Skyler, e garantindo que seu dinheiro chegasse até seus filhos.

 

Você preferindo um ou o outro, tanto faz, é compreensível. Porém, no coração dos que sobreviveram, dos que morreram, dos que morreram e voltaram, e dos meros fãs que só assistiram: esse evento sempre estará em um lugar especial. Se o Ultimato possui um legado para os fãs, Guerra Infinita possui um legado para os fãs, para os filmes de heróis e todo o cinema em geral. Pois foi a prova inegável do quão longe os “filmes de boneco” poderiam, e podem, ousar.

 

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Editor do Ultimato explica como incluíram decapitação em filme da Disney!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.