Vingadores: Ultimato: Cena do Capitão América que faltou no filme é finalmente feita

A cena do Capitão América que ficou faltando em Vingadores: Ultimato é finalmente produzida pela Disney - saiba mais.

Vingadores: Ultimato: Cena do Capitão América que faltou no filme é finalmente feita

Vingadores: Ultimato é sem dúvidas o maior evento de toda a história da Marvel Studios, e desde 2019 nenhum outro filme passou perto de alcançar os mesmos números de bilheteria.

O filme é um dos melhores da Marvel para os fãs. E um dos seus destaques é o Capitão América (Chris Evans), que tem momentos memoráveis. Além disso, o herói conclui o seu arco de forma tanto surpreendente quanto satisfatória.

Mas não há nada tão bom que não possa melhorar: após ter seu momento na série Gavião Arqueiro, o fictício Rogers: O Musical acabou se tornando uma peça de verdade na Disneyland California Adventure, que está atualmente em exibição.

O musical traz uma versão resumida da vida do Steve Rogers, e além das músicas vistas na série do Gavião Arqueiro, a apresentação ganhou momentos e canções inéditas, com um deles se passando durante os eventos de Vingadores: Ultimato.

Uma nova cena para o Capitão América!

Na cena em questão, após o Capitão América voltar para 2012 para roubar as joias, ele acaba se encontrando com a sua versão mais velha. Ela também está em 2012 mas com outra missão: devolver as joias que a sua versão mais jovem está roubando.

A música em questão repete diversas vezes a clássica frase do herói ” I can do this all day” (Eu posso fazer isso o dia todo), até acontecer uma conversa sincera entre as duas versões do Steve. A versão mais velha o convence de por que ele deve parar de ser o Capitão América.

Sendo assim, usando a joia do tempo, lhe é o mostrado o futuro com o Sam Wilson assumindo o manto do Capitão América. É garantido que tudo ficará bem. A versão mais velha do Steve também fala sobre a Peggy Carter estar o esperando.

A cena não pode ser considerada canônica para o MCU. No entanto é certamente algo que se encaixaria com o que vimos no filme, e que poderia dar um contexto extra para a decisão do Steve Rogers de se retirar.

O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

LEIA TAMBÉM:

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.

Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito. Também consagrou o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, e Jeremy Renner.

Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também