Viúva Negra: filme trouxe um dos piores personagens da Marvel

Viúva Negra: filme trouxe um dos piores personagens da Marvel

Viúva Negra: filme trouxe um dos piores personagens da Marvel

Depois de 10 anos desde sua estreia no MCU, a Viúva Negra finalmente ganhou seu filme solo. Enfim resolvendo um dos maiores erros da história da Marvel Studios, o...

Viúva Negra: filme trouxe um dos piores personagens da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Depois de 10 anos desde sua estreia no MCU, a Viúva Negra finalmente ganhou seu filme solo. Enfim resolvendo um dos maiores erros da história da Marvel Studios, o filme tem sido aclamado por fãs e críticos. Entre todos os elogios, é sempre fascinante ver Scarlett Johansson interpretar a Natasha.

A Viúva Negra já passou por muitas polêmicas no MCU, e até hoje muitos reclamam da decisão de matá-la em Vingadores: Ultimato. Porém, a polêmica da vez vem em seu filme, mas não diretamente é ligada a ela.


A Natasha em sua aventura solo está perfeita, mas se há algo no filme que é difícil de passar pano é o Guardião Vermelho, personagem de David Harbour. O personagem gerou um dos maiores hypes do filme. Tanto pela história do personagem quanto pelo adorado ator de Stranger Things.

Porém, o resultado traz um dos personagens mais desastrosamente adaptados do MCU. Se os fãs surtaram e ainda se irritam com a brincadeira envolvendo o Mandarim em Homem de Ferro 3, a mesma reação seria válida aqui.


Estamos acostumados e sabemos bem como a Marvel lida com o humor e estamos OK com o fato de que a maioria dos personagens serão engraçados, intencionalmente ou não. E não, o problema não está no Guardião Vermelho ser um alívio cômico.


Filme da Viúva Negra merecia uma largada de freio tão brusca?

Mas sim de ser um alívio cômico extremamente exagerado e praticamente descontrolado. Após a fuga da prisão, onde Alexei é resgatado por Natasha e Yelena, o personagem só serve para metralhar piadas e momentos constrangedores. (Tudo bem, vamos deixar como exceção a cena onde ele canta American Pie com Yelena.)

Antes que você nos chame de hipócritas, sabemos que tal exagero já aconteceu no MCU, não é à toa a maioria das pessoas AMAM toda a loucura de Thor: Ragnarok, onde 99% dos personagens são hilários.


Porém, o que torna a abordagem cômica de Alexei tão problemática é que ela destoa totalmente da proposta e tudo que estávamos vendo no filme até então. Com uma trama bem crua e pesada, envolvendo sequestro e abuso de mulheres por todo o mundo, fica até difícil de entender porque o principal personagem masculino ‘do bem’ chega a ser nojento.

Entendemos a ideia de passar a mensagem do filme da maneira mais objetiva para nenhuma pessoa fingir que não entendeu. Só que fica bem complicado de mostrar um personagem tão desprezível se a interação era de vender algum arco de redenção ou vendê-lo como um bom e excêntrico homem.

Mesmo assim… o eterno Xerife Hopper merece uma segunda chance

O choque vem ainda mais pelo fato do personagem ter uma personalidade completamente diferente no começo do filme (que é ótimo). Portanto, ver mais um personagem rebaixado a puro alívio cômico desconfortável, é decepcionante.

Eric Pearson é o roteirista do filme, e também foi responsável pelo roteiro do Ragnarok. O que pode explicar de onde veio a ideia e direção de fazer o personagem desse jeito. Funcionaria MARAVILHOSAMENTE no Ragnarok ou qualquer outro filme, mas não aqui.

Dito isso, se muitos personagens do MCU sofreram pequenas alterações em suas personalidades, esperamos que um possível retorno do Guardião Vermelho seja um pouco mais consistente. Torcemos, oramos.

Essa é apenas uma opinião nossa, e você pode ficar à vontade para discordar e nos dar seu ponto de vista. Afinal, não é essa a graça de assistir esses filmes? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. FINALMENTE, o filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Corre lá pra assistir e confira nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL