Você sabia? Mesmo sem o Hulk, o Bruce Banner ainda tem vários superpoderes

O Bruce Banner ainda tem vários superpoderes mesmo sem a presença do Hulk - saiba mais.

O incrível Hulk, complicado personagem interpretado por Mark Ruffalo, acabou se tornando um dos heróis mais queridos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas antes o Hulk também já era um dos personagens mais populares da Marvel nos quadrinhos. E durante suas histórias, o Bruce Banner tentou diversas vezes se desfazer do verdão.

Sim, o gigante esmeralda é a sua parte mais poderosa. No entanto, como lembra o ScreenRant, o Bruce tem seus próprios poderes sem o monstro. Relembre abaixo:

Superinteligência

Vamos falar primeiro da habilidade mais óbvia de Banner: seu intelecto genial. Desde o início, Bruce Banner se estabeleceu como uma das mentes mais brilhantes da Marvel. Ele é capaz de construí laboratórios elaborados enquanto está em fuga e com poucos recursos. Além disso, ele é tão genial que seu pai até já pensou que seu intelecto também tivesse sido fruto do acidente com radiação gama.

Tolerância à Dor Sobre-Humana

O processo de transformação no Hulk é uma verdadeira tortura. Seus ossos, músculos e pele crescem e se reformam em um ritmo insano. Novos hormônios inundam seu sistema. Seu corpo essencialmente se desfaz e se reconstrói em segundos de uma forma que deveria matá-lo. Além disso, na HQ The Incredible Hulk: What Savage Beast, é descrito que essas transformações forçaram o cientista a desenvolver uma tolerância sobre-humana à dor.

Controle Mental

Banner pode ter aceitado que nunca se livrará do Hulk, mas isso não significa que suas tentativas anteriores de cura não produziram resultados positivos. Em The Incredible Hulk #57, por exemplo, o vilão Homem-Absorvente adquire temporariamente a habilidade de controle mental. No entanto, Banner é capaz de impedi-lo de assumir o controle da sua mente graças à sua disciplina mental.

Resistência à Radiação

Mesmo antes da bomba gama transformá-lo no Hulk, Bruce tinha uma habilidade sobre-humana muito sutil: resistência à radiação. Como é dito diversas vezes nos quadrinhos, humano normal deveria ter morrido devido ao volume de exposição gama. O corpo de Bruce, de alguma forma, absorveu a radiação e a processou de uma forma que não o matou. Embora, diversas vezes, o personagem tenha desejando estar morto.

O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE MULHER-HULK: DEFENSORA DE HERÓIS

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é uma comédia jurídica da Marvel Studios, teve 9 episódios, com cerca de 30 minutos de duração cada. A série estreou no Disney+ no dia 18 de agosto de 2022, e gerou muita polêmica por conta de seu CGI.

Jessica Gao foi a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro e Anu Valia ficaram na direção dos episódios. O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!

Ademais, todos os episódios estão disponíveis no Disney+.

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile