WandaVision confirma detalhe chocante sobre a cronologia Marvel

Como vocês estão, marvetes? A sexta da Marvel chegou arrebentando o coração dos fãs com mais um episódio épico de WandaVision. E caso você não tenha visto o episódio 4, fique atento pois citaremos alguns spoilers, então siga por sua conta e risco.

Então bora lá. Já falamos várias vezes aqui sobre o início surpreendente do episódio, descobrindo que Monica Rambeau também foi vítima do estalo de Thanos. Tendo ressuscitado 5 anos depois e descobrindo que sua mãe Maria, a melhor amiga da Capitã Marvel, havia falecido nesse período.

Foi um começo intenso e cheio de revelações sobre o MCU. E nesse pique, a série deixou claro também em que ponto da cronologia Marvel a trama é ambientada.

Assim que Monica volta para trabalhar na SWORD, é mencionado que ela voltou 3 semanas após o estalo do Hulk. Sendo assim, a série ainda se passa em algum momento de 2023. O que é bem antes dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Já que o filme, e a viagem de Peter à Europa, ocorrem durante o meio de 2024. Portanto, numa eventual maratona do MCU, saiba que WandaVision se passa ANTES de Longe de Casa. Será que isso nos dará alguma dica sobre o que pode rolar em Homem-Aranha 3?

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Cena trouxe mais uma referência à Capitã Marvel

O quarto episódio de WandaVision trouxe uma grande mudança de tom a partir dos anteriores, que foram todos focados nas sitcoms dos anos 50 à 70. Só que dessa vez, a trama inteira foi focada sob a perspectiva da SWORD.

Além de estabelecer que a organização sucessora da SHIELD já está bem montada e operante, vimos a introdução da versão adulta de Monica Rambeau. A nova versão da personagem do primeiro Capitã Marvel, agora interpretada por Teyonah Parris, apareceu no segundo da episódio da série.

Só que dentro da realidade perfeita de Wanda e sob o nome de Geraldine. Sem noção nenhuma de quem ela era ou do que estava acontecendo. Até, é claro, ela ser arremessada de volta para a realidade através da própria Wanda.

E agora, falaremos de SPOILERS do quarto episódio de WandaVision! Caso não tenha visto o episódio até aqui, siga por sua conta e risco!

Mas enfim, como você já deve ter visto, a introdução da verdadeira Monica Rambeau não poderia ter sido mais épica. Já que descobrimos que a personagem também virou pó nos eventos de Guerra Infinita, e foi blipada de volta após Ultimato.

Obrigado Hulk!

A cena de introdução de Teyonah como a Monica normal foi bem bacana por mostrar uma outra perspectiva das pessoas voltando do pó, e o ambiente caótico que isso gerou, com tanta surpresa e estranheza. Além de mencionar o evento mais marcante do MCU, a cena também trouxe um easter-egg bem bacana.

Se você prestou atenção, reparou que as vozes ouvidas quando ela está voltando à vida, contém um trecho do filme da Capitã Marvel, quando Carol (Brie Larson) chama a jovem Monica de ‘Tenente Encrenca’. Tendo o áudio realmente sido tirado do filme, e fazendo uma ponte preparando a personagem para Capitã Marvel 2.

Será que veremos ela ganhando os poderes ainda em WandaVision? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile