WandaVision confirma detalhe chocante sobre a cronologia Marvel

Como vocês estão, marvetes? A sexta da Marvel chegou arrebentando o coração dos fãs com mais um episódio épico de WandaVision. E caso você não tenha visto o episódio...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 29/1/2021 - 17h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Como vocês estão, marvetes? A sexta da Marvel chegou arrebentando o coração dos fãs com mais um episódio épico de WandaVision. E caso você não tenha visto o episódio 4, fique atento pois citaremos alguns spoilers, então siga por sua conta e risco.

Então bora lá. Já falamos várias vezes aqui sobre o início surpreendente do episódio, descobrindo que Monica Rambeau também foi vítima do estalo de Thanos. Tendo ressuscitado 5 anos depois e descobrindo que sua mãe Maria, a melhor amiga da Capitã Marvel, havia falecido nesse período.

Publicidade

Foi um começo intenso e cheio de revelações sobre o MCU. E nesse pique, a série deixou claro também em que ponto da cronologia Marvel a trama é ambientada.

Assim que Monica volta para trabalhar na SWORD, é mencionado que ela voltou 3 semanas após o estalo do Hulk. Sendo assim, a série ainda se passa em algum momento de 2023. O que é bem antes dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Publicidade

Já que o filme, e a viagem de Peter à Europa, ocorrem durante o meio de 2024. Portanto, numa eventual maratona do MCU, saiba que WandaVision se passa ANTES de Longe de Casa. Será que isso nos dará alguma dica sobre o que pode rolar em Homem-Aranha 3?

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

Cena trouxe mais uma referência à Capitã Marvel

O quarto episódio de WandaVision trouxe uma grande mudança de tom a partir dos anteriores, que foram todos focados nas sitcoms dos anos 50 à 70. Só que dessa vez, a trama inteira foi focada sob a perspectiva da SWORD.

Além de estabelecer que a organização sucessora da SHIELD já está bem montada e operante, vimos a introdução da versão adulta de Monica Rambeau. A nova versão da personagem do primeiro Capitã Marvel, agora interpretada por Teyonah Parris, apareceu no segundo da episódio da série.

Publicidade

Só que dentro da realidade perfeita de Wanda e sob o nome de Geraldine. Sem noção nenhuma de quem ela era ou do que estava acontecendo. Até, é claro, ela ser arremessada de volta para a realidade através da própria Wanda.

E agora, falaremos de SPOILERS do quarto episódio de WandaVision! Caso não tenha visto o episódio até aqui, siga por sua conta e risco!

Publicidade

Mas enfim, como você já deve ter visto, a introdução da verdadeira Monica Rambeau não poderia ter sido mais épica. Já que descobrimos que a personagem também virou pó nos eventos de Guerra Infinita, e foi blipada de volta após Ultimato.

Publicidade

Obrigado Hulk!

A cena de introdução de Teyonah como a Monica normal foi bem bacana por mostrar uma outra perspectiva das pessoas voltando do pó, e o ambiente caótico que isso gerou, com tanta surpresa e estranheza. Além de mencionar o evento mais marcante do MCU, a cena também trouxe um easter-egg bem bacana.

Se você prestou atenção, reparou que as vozes ouvidas quando ela está voltando à vida, contém um trecho do filme da Capitã Marvel, quando Carol (Brie Larson) chama a jovem Monica de ‘Tenente Encrenca’. Tendo o áudio realmente sido tirado do filme, e fazendo uma ponte preparando a personagem para Capitã Marvel 2.

Publicidade

Será que veremos ela ganhando os poderes ainda em WandaVision? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

Publicidade

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!




Sair da versão mobile