X-Men ’97: 10 coisas que você precisa lembrar antes de assistir a nova animação
X-Men '97 já está chegando ao Disney+, mas antes há 10 coisas que você precisa lembrar antes de assistir a animação.
Falta pouco para a estreia de X-Men ’97 no Disney+, série animada que será a primeira produção dos mutantes feita pela Marvel Studios desde que os direitos dos personagens retornaram em 2019.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
X-Men ’97 será a continuação da série animada da década de 90, que durou cinco temporadas e terminou com a morte do Professor Xavier. E é este o ponto de início da nova animação: a equipe tendo que se manter unida sem ter mais a presença do seu inigualável líder.
E caso você queria apenas uma breve recapitulação do que aconteceu nas 5 temporadas anteriores para que não tenha problemas ao assistir X-Men ’97, o ScreenRant listou os 10 principais eventos para você se lembrar. Acompanhe:
10 – Charles Xavier foi para o espaço
O Professor Xavier foi uma figura central na animação como o líder dos X-Men. No entanto, ele está obviamente ausente em X-Men ’97, com o próprio trailer falando da sua morte. Na verdade, no final de da animação de 90, o Xavier é mortalmente ferido pelo ativista anti-mutante Henry Gyrich. Para tentar salvar sua vida, a Princesa Lilandra se oferece para levar Xavier para o Império Shi’ar, onde sua tecnologia alienígena talvez possa manter Xavier vivo. Despedindo-se de seus X-Men e Magneto, Xavier deixa a Terra para sempre, deixando seu destino final um mistério.
9 – Magneto está à beira da dominação mundial
Para se despedir do Xavier no último episódio, o Magneto adia sua tentativa de dominar o mundo. Magneto teve um arco super interessante na animação, com sua motivação sendo estimulada pelo preconceito anti-mutante, ao qual ele respondeu lutando em busca do domínio mutante. Sua missão atingiu o ápice quando Magneto reuniu um considerável exército mutante, muitos dos quais estavam irritados com o ataque ao Xavier. Porém, ao saber da condição de seu amigo, Magneto abandona completamente seus planos de batalha, algo que pode ser retomado em X-Men ’97.
8 – Bishop, o viajante do tempo
Bishop aparece no trailer de X-Men ’97 como membro oficial da equipe. Mas na animação clássica, Bishop não fazia parte da equipe dos mutantes, embora aparecesse em diversos episódios. Bishop foi um dos personagens coadjuvantes mais importantes, e torná-lo agora um membro em tempo integral é um desenvolvimento justo, embora deva ser notado que o Bishop apareceu exclusivamente como um viajante do tempo. Na animação clássica o Bishop se envolvia em inúmeras tramas de viagem no tempo, normalmente viajando de seu futuro apocalíptico até a década de 1990.
7 – Jubileu se formou efetivamente
Na animação clássica, a Jubileu foi passando de um membro novato a um X-Men formado, se envolvendo em diversos arcos importantes. Inicialmente retratada como um adolescente resgatado pela, Jubileu passa por um treinamento rigoroso que floresce ao longo da temporada final. Jubileu começa até a usar um novo traje nos episódios finais, e os outros X-Men comentam sobre seu desenvolvimento em uma mutante formidável.
6 – Morfo retornou para os X-Men
Outro grande evento do arco final foi o retorno do Morfo à equipe dos X-Men. Morfo experimentou dois dos arcos narrativos bem diferentes de toda a série. Primeiramente, o Morfo havia sido aparentemente morto na 1ª temporada. Mas na temporada seguinte, o Morfo reaparece em sob a influência do vilão Senhor Sinistro, fazendo com que ele se volte contra seus antigos amigos. O Morfo lentamente recupera a sua identidade, mas ainda incapaz de confiar em si mesmo, foge e se recusa a voltar pra equipe. Ele finalmente voltou no final da série animada e agora aparece no trailer de X-Men ’97.
5 – Magneto criou seu refúgio mutante em Genosha
A ilha de Genosha apareceu logo no início do da animação, mas segue uma história muito diferente da vista nos quadrinhos da Marvel. Genosha apareceu pela primeira vez como um ilha que é amigável aos mutantes, os convidando para o local, mas na verdade seus responsáveis escravizam diversos mutantes. Mais tarde, Magneto acaba visitando a ilha, e ao descobrir mutantes ainda escravizados, Magneto os liberta e a ilha acaba ficando sob o controle do vilão, a estabelecendo como um refúgio mutante.
4 – Jean Grey já enfrentou a Fênix Negra
Talvez a maior história dos X-Men de todos os tempos seja a saga da Fênix Negra, qual a animação fez questão de adaptar. Este arco traz exploração sombria e emocionante do tormento de Jean Grey quando ela foi dominada pela Força Fênix. Após sua morte no final de “A Saga da Fênix Negra”, Jean é trazida de volta à vida pela Força Fênix, pegando um pequeno pedaço da vida de cada X-Men e entregando-o a Jean. Ao contrário dos quadrinhos, foi até aqui que animação adaptou o arco. As outras consequências vistas nos quadrinhos podem ser, quem sabe, exploradas em X-Men ‘97.
3 – Apocalipse está preso no plano astral
Apocalipse foi uma das ameaças mais persistentes que os X-Men enfrentaram na animação. Emergindo repetidamente com tentativas de dominar o mundo, o Apocalipse é um vilão atraente que, provavelmente, aparecerá novamente em X-Men ’97. O Apocalipse só foi finalmente derrotado quando os X-Men destruíram sua Câmara de Lázaro em uma antiga pirâmide, prendendo sua consciência no plano astral.
2 – Cable já conheceu os X-Men
Assim como o Bishop, Cable foi apresentado como outro viajante do tempo. Ele acaba conhecendo s X-Men e o próprio Bishop, e eventualmente também acaba lutando contra o Apocalipse com a ajuda dos X-Men. Devido a popularidade do personagem, é provável que ele apareça em X-Men ’97 em algum momento, principalmente considerando a gravidez de Jean Grey que foi divulgada no trailer.
1 – A relação entre mutantes e humanos permanecem tensas
Ao longo da série animada, as histórias focavam na discriminação contra os mutantes. A relação com humanos é retratada como profundamente tensa devido ao medo e preconceito, com essas histórias servindo como uma metáfora para a discriminação no mundo real. Os humanos enxergam os mutantes com suspeita e hostilidade, levando a sentimentos generalizados e uma legislação destinada a controlar ou mesmo erradicar a espécie mutante. Apesar dos esforços dos X-Men para promover a paz e a coexistência, as relações entre humanos e mutantes ainda deverão estar delicadas em X-Men ’97.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE X-MEN ’97
X-Men ’97 promete ser a continuação da famosa série animada de 1992. Agora, a série será uma produção da Marvel Studios, e terá boa parte do seu elenco da dublagem americana original de volta.
A formação da nova equipe de X-Men’97 inclui Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu e Ciclope, todos liderados por Magneto.
Também estão presentes Noturno, Cable, Bishop, Morfo, Forge e Mancha Solar. A equipe de vilões inclui Sebastian Shaw, Emma Frost (Rainha Branca), Callisto, Valerie Cooper, e Sr. Sinistro.
Agora está CONFIRMADO: a série chegará ao Disney+ no dia 20 de março de 2024!