10 Easter-eggs e referências que você não viu no 6º episódio de What If

10 Easter-eggs e referências que você não viu no 6º episódio de What If

10 Easter-eggs e referências que você não viu no 6º episódio de What If

What If caminha para os últimos episódios de sua primeira temporada. Depois das insanas aventuras do Doutor Estranho Supremo e dos Zumbis invadirem o MCU, eis a hora do...

10 Easter-eggs e referências que você não viu no 6º episódio de What If
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



What If caminha para os últimos episódios de sua primeira temporada. Depois das insanas aventuras do Doutor Estranho Supremo e dos Zumbis invadirem o MCU, eis a hora do protagonismo a um grande vilão! Afinal, o sexto episódio da animação é centrado em Erik Killmonger e… Tony Stark!

O vilão do primeiro Pantera Negra resgata Tony Stark do ataque dos Dez Anéis, e assim, nosso Vingador não se torna no Homem de Ferro. Mas inicia uma verdadeira ascensão ao poder planejada meticulosamente pelo primo de T’Challa.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo um episódio mais sério e sem grandes maluquices, mas um clima tenso e reviravoltas bem interessantes, tivemos mais uma quarta-feira cheia de easter-eggs de toda a história do MCU!

Portanto, separamos as 10 principais referências e os easter-eggs desse episódio. Bora pra lista!

PUBLICIDADE

Por que Killmonger está no Afeganistão?

O episódio começa recriando as mesmas cenas do início de Homem de Ferro 1, mas evitando que Tony seja feito de refém pelos Dez Anéis. Mais tarde, descobrimos que Killmonger estava no Afeganistão por muito mais do que sorte ou uma coincidência para salvar o bilionário.

PUBLICIDADE

Porém, a presença de Killmonger por ali é mais ou menos uma referência ao primeiro Pantera Negra. Que menciona que o wakandano passou um tempo fazendo missões militares pelo Oriente Médio.

Uma forma bem inteligente de deixar tudo conectado e coerente.

PUBLICIDADE

Christine Everhart

Um dos grandes easter-eggs do episódio 4 de What If, o do Doutor Estranho, foi a aparição da jornalista Christine Everhart, noticiando uma das mortes de Christine Palmer.

E agora, a personagem está de volta no sexto episódio, e novamente interpretada por Leslie Bibb! Caso não se lembre dela, ela é a repórter que entrevista – e passa uma noite com – Tony Stark.

Reimaginando os eventos de 2008, Christine faz parte da coletiva do retorno de Tony, mas obviamente, sem nenhuma suspeita sobre como ele conseguiu sair de lá.

Um otaku no MCU

À medida em que seu plano avança, Killmonger finalmente consegue a ajuda de Tony para fazer seus robôs funcionarem. Quando Stark questiona sobre o visual exagerado dos robôs, Killmonger responde dizendo que gosta de animes.

Essa é uma referência direta ao próprio interprete de Killmonger, Michael B. Jordan, que já expressou várias vezes o quanto é fã do gênero.

Vibranium e o novo Elemento de Tony

Quando Tony analisa o Vibranium oferecido por Killmonger, retirado de seu anel (sem trocadilhos, por favor), vemos uma representação holográfica do elemento.

Que é uma grande referência à cena em que Tony descobre um novo elemento em Homem de Ferro 2.

Homem de Ferro 3

Tony descobre a verdade por trás das ações de Killmonger, e descobre que ele foi o responsável pela morte de T’Challa e Rhodes em uma grande referência à Homem de Ferro 3.

Quando Tony usa uma representação holográfica através do J.A.R.V.I.S. para capturar e analisar a cena do crime no Teatro Chinês. Aqui, ele usa a mesma ferramenta para provar a culpa de Killmonger.

Klaue

O episódio traz o retorno de Ulysses Klaue, e o introduz exatamente da mesma forma que Vingadores: Era de Ultron, no navio abandonado onde ele comanda suas transações na costa Africana.

Algumas coisas nunca mudam…

Por mais que o episódio mostre MUITOS acontecimentos inusitados e surpreendentes, eis algo que mesmo outra realidade não muda. Já que Killmonger mata e leva o corpo de Klaue para Wakanda, exatamente da mesma forma em que Pantera Negra.

Manto branco de T’Challa

Após tomar a Erva Coração para se tornar no novo Pantera Negra, Killmonger visita o Plano Ancestral. E aqui, ele se reencontra com T’Challa.

Que está vestindo o mesmo manto branco que na cena onde ele visita o Plano Ancestral no filme de 2018.

Um outro Rhodes

Uma das coisas mais divertidas de What If…? é poder revisitar os mais antigos filmes do MCU, mas com um olhar atualizado. Afinal, o episódio 6 mostra o Rhodes durante os eventos do primeiro Homem de Ferro.

Só que aqui, ele aparece com as feições e a voz de Don Cheadle. O que é algo bem engraçado de se pensar, já que no filme em questão, quem interpretou o Rhodes foi o ator Terrence Howard.

Novos e velhos atores

O episódio conta com o retorno de muitos atores do MCU, reprisando seus papeis. Como Michael B. Jordan (Killmonger), Chadwick Boseman (T’Challa), Jon Favreau (Happy), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye), Andy Serkis (Klaue), Paul Bettany (Jarvis), Don Cheadle (Rhodes) e John Kani (T’Chaka), eis personagens que ganharam novas vozes.

Notoriamente como Tony Stark, assim como Pepper Potts, Obadiah Stane, General Ross e até mesmo a Shuri! Curtiu as curiosidades? Então siga de olho no Legado da Marvel para muito mais.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

What If…? é o projeto mais diferente e inesperado anunciado para a Fase 4 do MCU. Afinal, trata-se da PRIMEIRA série de animação da Marvel Studios, baseada na famosa série de HQs que mostra versões alternativas dos heróis (como do T’Challa de Chadwik Boseman) e situações muito diferentes dos acontecimentos do universo Marvel. A showrunner responsável pela série é a roteirista e diretora Ashley Bradley.

O principal nome do elenco é Jeffrey Wright (Westworld) que fará o protagonista da animação: O Vigia! Entre o gigantesco elenco de dublagem teremos nomes como Haylley Atwell (Peggy Carter), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos) Tom Hiddleston (Loki), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e mais de outros 20 atores! A série estreou no dia 11 de agosto, e terá episódios novos toda quarta-feira!

Leia TUDO SOBRE What If…?!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL